Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga não come EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga não come EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga não come EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga não come EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga não come EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga não come EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga não come EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga não come EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga não come

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
poeta rural
Iniciante
Iniciante
poeta rural


Masculino Mensagens : 7
Localização : Vila Nova de Gaia

Tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Tartaruga não come   Tartaruga não come EmptyDom 17 Jul 2011 - 11:17

Esta é a minha primeira participação neste fórum. Espero aprender muito por aqui! Tudo o que souber também será um prazer partilhar.
Tenho uma tartaruga (desculpem mas não sei a raça) e que já está cá em casa há aproximadamente 7 anos. Tem cerca de 13 cm e nesta altura do Verão sempre a vi devorar comida como "se não houvesse amanhã";-)
Acontece que desde há uma semana que não come...nada! No entanto estranhamente vejo-a com a mesma agilidade de movimentos de sempre. Alguma dica sobre o que pdoerá estar a causar esta falta de apetite?

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come   Tartaruga não come EmptyDom 17 Jul 2011 - 11:32

Humm estranho. É uma Pseudemys concinna ja agora. Ela ainda é muito pequena para por ovos por isso podemos por isso de parte. Se fosse a ti ia com ela ao vet tirar um raio x, elas por vezes comem coisas que não deviam e isso é uma causa de uma tartaruga bem adaptada deixar de comer.
Ir para o topo Ir para baixo
ssscaracol
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 2
Localização : sardoal

Tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come   Tartaruga não come EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:59

Olá, eu tenha a minha tartaruga (Cornélia)há mês e meio,mas não sei a raça dela. Na loja onde foi comprada, nada me souberam dizer. Eu tenho-a num aquário grande de vidro, com umas pedrinhas e uma pedra grande (onde ela se poe ao final da tarde apanhar sol), no parapeito da janela da cozinha. No 1º mês, comia (gamarus)que nem uma doida, mas vi na net que os gamarus são só uma guloseima e havia quem desse granulados. Fui á loja e comprei uma embalagem de granulado, inicialmente comeu mas agora não come nada de nada. O que hei-de fazer, é que ainda por cima, já fui a vários veterinários aqui na zona e eles não tratam de tartarugas - o que eu não acho normal!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come   Tartaruga não come EmptyTer 9 Ago 2011 - 18:17

Olha em primeiro eu aconselhava-te a criares um topico novo, para nao usares o topico de outra pessoa, mas nao ´´e grave.

Se quiseres saber a especie (e nao raça) da tua tartaruga, coloca umas fotos que esclarecemos essa questao.

Os gamarus sao de todo um mau alimento. Deves dar os sticks, verduras, fruta, carne/peixe.

Se ela comeu e agora deixou de comer, a tartaruga pode estar com algum problema. Uma coisa dizes que a colocas no parapeito da janela da cozinha a apanhar sol, como exatamente? Se for de janela fechada, esquece que isso nao faz bem, deve apanhar sol directo. Se for de janela aberta, tambem pode acontecer apanhar uma corrente de ar e apanhar uma pneumonia, que se ve acontecer muito. Eu experimentava dar os gamarus, s´´o para ver se ela nao come porque nao lhe apetece os sticks, ou se nao come mesmo por algum outro motivo mais grave. Se entretanto nao comer os gamarus, eu tentava mesmo encontrar um veterinario que perceba de tartarugas.

Tambem podia ser pela temperatura, mas como estamos no verao, penso que nao seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga não come Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come   Tartaruga não come Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga não come
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: