Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
kilava
Guilherme...
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 3:34

ola pessoal,estou com uma duvida,devo reduzir ou aumentar a quantidade de alimentaçao da minha tartaruga conforme o seu crescimento e tempo de vida?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 11:51

tens de achar um optimo de alimentaçao que ela fique saciada, porque por elas comiam infinatamente
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 12:52

Normalmente comem mais em pequenas (relativamente ao tamanho), conforme vão crescendo claro que a quantidade aumenta, mas já não é aquela alimentação de todos os dias e mais que uma vez ao dia. Se é que estás a perceber? Uma tartaruga adulta tem dias de jejum, a alimentação é dada uma vez por dia e depois apenas a quantidade que dás é que tens de ver conforme o tamanho dela. Costuma-se dizer que a quantidade que se dá é igual ao tamanho da cabeça da tartaruga, é uma boa referencia, depois podes dar um pouco mais, mas é mais ou menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 12:57

é como a Beatriz disse,mas tem o seguinte..conforme elas vão crescendo vão se tornando mais herbívoras do que quando filhotes que se interessavam mais por carne.por isso além de mudar a quantidade muda também a dieta a ser seguida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 13:17

Pois mas atenção que isso não se aplica a todas, também há tartarugas que em adultas se alimentam de carne á mesma. Só sabendo a espécie é que dá para aconselhar sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySáb 16 Jul 2011 - 15:24

obrigado pessoal por tirar a minha duvida,apartir de agora darei comida em quantidades maiores e conforme o que foi dito por vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 22:54

Boa noite pessoal.
Tenho uma duvida, tenho 2 tartarugas e a questao é que eu dou apenas uma bolinhas ditas "ração" que me foi aconcellhado e por vezes dou gamarus mas elas nunca estao satisfeitas e querem sempre mais , dizem que não se pde dar de mais mas nunca sei uma quantidade certa que as possam saciar, sera que me podem ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 22:59

As tartarugas querem sempre mais, é normal. Fala-se muito em dar uma quantidade igual ao tamanho da cabeça da tartaruga, podes seguir-te por aí. Podes dar um bocadinho mais. Não dês os gammarus, isso ocupa-lhes espaço no estomago para nada, não faz bem nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:00

como a beatriz disse , isso acaba por ser relativo. depende do tamanho das tuas tartarugas , espécie , mas como tambem foi dito , normalmente a dose é +- equivalente ao tamanho da cabeça da tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:05

é eu sinceramente nem ligo muito a isso. sei +- o que ela come , o que não come apanho no fim do dia ou no dia seguinte , ou apanha o filtro xD elas também não são assim tão burras xD tenho agora agrião que rebentou e pûs num daqueles " vasos" onde vêm as plantas aquaticas e ela ainda não o comeu e come o agriao que eu lhe dou(talvez por causa do tal vaso) pela lógica ela comia aquilo tudo de uma vez , coisa que não faz.
pode é mordiscar mais para a frente se falhar algum dia com a comida xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:20

No outro dia dei carne á minha pequenina demanha e dei tambem um bocado de couve, á noite resolvi dar á mesma os sticks, como faço todas as noites, ao outro dia estavam 3 sticks a boiar ahaha achei piada porque ela come tudo, e eu a gozar com ela "hahah tás sempre a querer comer, gora olha tás cheia, bem feita", isto tudo na brincadeira claro xD Nesse dia á noite já comeu os sticks todos com a vontade de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:27

claro , elas comem o que querem ! no estado selvagem não andam lá a por comida todos os dias equivalente ao tamanho da cabeça nem nada do genero xD
a minha gosta é de andar pendurada no agrião .
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:32

Eu depois de ter dado aquilo demanha, dei os sticks á noite á mesma, mais tambem para ver "os limites" dela, para ver se comia, comeu metade praí lol As minhas sempre preferiram couve.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptyQui 22 Set 2011 - 23:37

tens as 3 juntas no lago é?
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 22:37

a quantidade mais ou menos da cabeça? humm eu so lhe dava uns 5 grauzinhos da ração(que sao umas bolinhas minusculas), sendo assim era pouquissimo não é?
Em relação á especie não sei mesmo, alem disso posso dar outras coisas n é?
em legumes, frutas, carnes o que poderei dar exactamente?será que me podiam dizer assim resumidamente e quantas vezes convem dar e tambem como poderei repartir exas refeições por dia? sff
obgada
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 22:40

AH e Beatriz. quando dizes não dar os gamarus? não dar mesmo? :S
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 22:46

Sim não dar mesmo. Não vale a pena dares isso. E usando palavras de outros users, este assunto está super falado no fórum, é só pesquisares na parte da aliemntação, até a quantidade a dar.

Sticks - alimentação base
Verduras (folha escura: couve, nabiças, agriao, rucula, ervas daninhas como trevo e serralha, por exemplo) - 3 ou 4 x por semana
Carne branca (frango, perú)/ Peixe (muito pequeno inteiro, ou bocadinhos sem espinhas) - 1 x por semana
Fruta - Deves em quando

Depois tambem dá para adequar isto de melhor forma sabendo a espécie, mas é mais ou menos isto.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 22:53

em relação as essas ervas da ninha e agrião , já tive para criar um topico sobre isso. principalmente o agrião, hoje em dia as aguas estão super poluidas , qual é o risco de contaminação para as tartarugas? uma vez que convem ser dados enquanto são frescos , qualquer contaminação da agua que passe para o alimento pode passar para a tararuga não?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 22:58

Por isso convém lavar primeiro. Sobre o risco de contaminação das tartarugas, então e para as pessoas? No entanto nas grandes superficies não vês retirarem o agrião da venda. Por isso convém comprar num supermercado e não a mulherzinha da esquina. Se for seguro para as pessoas em termos de contaminação, é seguro de certeza para as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:03

eu por acaso tenho duas especies , uma comprada no mercado e outra no continente. só estou a falar porque alguem me disse que era preciso ter cuidado mesmo para os humanos e blablabla.
mas dou a minha e até hoje nenhum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:04

Eu até hoje ainda não lhes dei nada de compra. Tenho lhes dado do que planto. Mas qualquer coisa dou do que a minha mãe tras do mercado (praça) ou do super-mercado. Acho que não é uma coisa assim tão alarmante, a contaminação. Senao andavamos todos contaminados xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:06

BeatrizL escreveu:
Eu até hoje ainda não lhes dei nada de compra. Tenho lhes dado do que planto. Mas qualquer coisa dou do que a minha mãe tras do mercado (praça) ou do super-mercado. Acho que não é uma coisa assim tão alarmante, a contaminação. Senao andavamos todos contaminados xD
Alleluia salvo
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:09

não é alarmante , não sei até que ponto. é de conhecimento geral que os rios estão bastante poluidos , certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:16

marijaneeee escreveu:
não é alarmante , não sei até que ponto. é de conhecimento geral que os rios estão bastante poluidos , certo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. EmptySex 23 Set 2011 - 23:25

uma pergunta que não tem nada haver com o topico , se alguem souber responder fico agradecido.
porque é que os peixes antes de serem postos com as tartarugas devem ficar uns dias de quarentena?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.   duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas sobre alimentaçao conforme o tempo.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas sobre alimentação
» Dúvida sobre a alimentação!
» Duvida sobre alimentaçao
» Alimentação - tigre D'Agua - help - ajuda - dúvidas
» Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: