Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
criação/secagem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
criação/secagem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
criação/secagem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
criação/secagem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
criação/secagem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
criação/secagem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
criação/secagem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
criação/secagem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
criação/secagem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 criação/secagem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 15:03

Bem eu ja postei aqui recentemente um topico sobre dar alimento vivo às tartarugas, no entanto disseram-me que podia ser prejudicial, pois podiam trazer parasitas e por em risco a saúde das tartas!
Surgiu-me a ideia de "criar" alimento, ou seja, pegar em várias minhocas, larvas, gafanhotos, etc... e tentar fazer criação desses animais, pois assim ajudava na sua alimentação variada.


que dizem?! ou será que se fizer criação desses animais e eles possuírem parasitas, passam esses parasitas aos seus filhos?!

Já agora, como faço para secar o alimento?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 15:52

Que espécie(s) tens? Pergunto porque só compensaria fazer isso se tivesses tartarugas que realmente necessitassem de carne regularmente, digo eu lol
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 15:56

bem as especies que tenho é uma pseudographica kohnii e as outras 2 são Pseudemys concinna concinna
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 16:17

Então olha as pseudemys com o tempo tornam-se herbivoras por completo, eu tenho uma e quando dou carne á minha graptemys ela nem liga, prefere as folhinhas de nabiça e couve para alem dos sticks. A tua graptemys pseudogeographica kohni é que já é mais carnivora, uma vez explicaram-me, acho que é 40% carnivora e 60% herbivora, uma coisa assim. Por isso se quiseres fazer isso de criar o alimento, só te vai compensar para a graptemys, e como mesmo assim a carne não é numa quantidade tao grande como as verduras, não sei se te compensa fazer isso, tu é que vês.

Se realmente quiseres fazer isso, em relação á secagem, não sei como funciona lol
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 16:40

eu as vezes dou moscas a minha pseudemys mais velha e ela acha-lhes um pão, xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 16:45

Pois, mas é isso que podes fazer, em vez de tares a criar, dás de vez em quando assim pequenos insectos, a minha graptemys, inda á pouco tempo falei disso aqui no forum, uma vez deliciou-se com um caracol, inda era grandinho, não descansou enquanto não o comeu todo. Acho que pequenos animais que a pessoa encontre e dê é suficiente, tambem podes dar de vez em quando bocadinhos de carne crua que tenhas em casa ou peixe, e pronto. Acho que é escusado estares a fazer criação.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 18:30

eu dou alguns tenébrios,e as vezes quando coloco o meu no sol ele cata algumas formigas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 20:02

Boas! Não dês moscas porque são extremamente sujas e cheias de doenças. Se queres dar algo vivo à tua tartaruga escolhe caracóis tanto terrestres como de água doce. Arranja um balde de água e mete meia duzia deles. Alimenta-os com comida de peixe e no espaço de 1 mês tens + de 100 caracóis bebes.
Usa estas espécie:
Physas sp
Planorbis Corneus
Melanoides sp
São baratos (ou mesmo dados visto que facilmente se transformam numa praga) e muito fáceis de se reproduzir. Esmaga antes de dares às tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 20:45

e será que as caracoletas, aqueles caracois que andam muito pelos quintais , aqueles de carapaça escura... posso-lhes dar?!

esmagar?! como assim?! esmagar a carapaça ou o miolo também?!
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 21:04

Esses caracois normais também podes. Esmaga para partires-lhe a carapaça, fica muito mais facil pa tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 21:11

fiiixeee.. vou capturtar uns e tentar fazer uma criação e dar à minhas tartas!

hehe, mas nao posso abusar em lhes dar mt caracois ne?!
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 21:25

Eu dou de vez em quando, quando me passa pela cabeça. Mas olha, aquilo que eu disse era referente aquelas espécies de caracóis de agua doce. Estes não têm ciência nenhuma! Basta agua comida e tempo. Agora terrestres não sei nada acerca de reprodução...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 22:29

Tal como foi dito com o actual sortido de alimento granulado comercial de alta qualidade e ainda alimentos humanos que se adaptam perfeitamente as tartarugas, pouco compensa criar alimento vivo. Na verdade alguns alimentos como a maioria dos insectos nem sequer são muito saudaveis no sentido em que muitos são excessivamente ricos em fosforo. Mas a variedade pelo menos ocasional é boa. Dou sempre que posso gafanhotos, bichos de conta, caracois, minhocas, lesmas, bichos da ceda, bichos da farinha, grilos e baratas argentinas as minhas tartas (os 4 ultimos crio-os eu proprio em grande quantidade para os outros repteis que tenho). 2 regras importantes: se capturados em estado selvagem devem ser sempre recolectados de zonas livres de contaminantes quimicos e biologicos, e isto são alimentos SO para tartarugas adultas, nada de dar isto a crias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 22:31

cirilob escreveu:
e será que as caracoletas, aqueles caracois que andam muito pelos quintais , aqueles de carapaça escura... posso-lhes dar?!

esmagar?! como assim?! esmagar a carapaça ou o miolo também?!
Podes dar mas tens de os purgar durante varias semanas para limpar o trato digestivo, alimenta-os com vegetais como cenoura e depois podes dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem EmptyQui 14 Jul 2011 - 22:33

Ah e caracois da-se inteiros. Para tartas de tamanho medio aquelas caracoletas brancas e pretas são optimas, mas não convem abusar. Uma boa regra é não dar um caracol maior que duas vezes o tamanho do globo ocular da tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





criação/secagem Empty
MensagemAssunto: Re: criação/secagem   criação/secagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
criação/secagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criação de peixes
» Criação de gafanhotos
» Criação do novo logotipo
» Alimento Vivo (Criação)
» Criação de um novo mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: