Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Aquário - Ajuda e informações EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Aquário - Ajuda e informações

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RyuHayabusa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Braga

Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 13 Jul 2011 - 13:36

Olá a todos, finalmente consegui arranjar uma "casa" decente para a minha tartaruga, mas para lhe dar todo o conforto necessário preciso de alguma ajuda visto sempre ter usado um aquário simples, sem decoração e apenas com o essencial ao seu bem-estar.

O aquário que adquiri tem as seguintes medidas: 120x50x70 tendo em conta a plataforma o volume de água será cerca de 120x50x45=270L

Eu estava a pensar decorar o aquário com solo, um tronco, plantas naturais e tentar colocar alguns peixes nomeadamente corydoras.
A minha tartaruga nunca teve contacto com peixes mas estava a pensar colocá-los durante a época de hibernação uma vez que ela não come e não tem forças para os ferir tendo assim uma maior hipótese de dar resultado.

O que eu realmente queria pedir-vos é informação relativamente à parte técnica do aquário,

Qual deverá ser a filtragem/ hora?

Qual a temperatura do termostáto? (Nunca usei)

Que tipo de acessórios precisarei mais, além da plataforma, da lâmpada UV e destes dois assinalados em cima?

Que tipo de solo melhor se adequa sabendo que a maior parte das pessoas não o usa para facilitar a limpeza e sabendo que se o agregado for grosso terá de ser de um tamanho superior à sua cabeça?


Fico a aguardar por informação de pessoas mais entendidas no assunto que eu.

PS: Já tenho a minha tartaruga à cerca de 14 anos e atirando um pouco a sorte terá os seus 17 cm.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 13 Jul 2011 - 13:51

Bom para já devo dizer que ora aí está um aquaterrário bem grandito, parabens.

Em relação ao filtro, é melhor esperares por outras opiniões, a unica coisa que sei é que para o meu lago de 170L aconselharam-me um filtro emtre 1000L/h e 1500L/h.

O termostato varia conforme a espécie da artarugas, como não mensionaste qual é, normalmente colocase nos 25º/26º, tendo em conta que podes ir desde os 23º/4º até aos 28º, mas podes ter mais certezas se pesquisares a temperatura adequada á especie da tua tartaruga.

Em relação á lampada, deves colocar uma lampada uvb, e se quiseres uma de aquecimento para que quando a tartaruga saia da água quente não tenha frio (digamos assim) mas isso é mais no inverno, e como falas em a tartaruga hibernar, logo não deverá precisar disso, pois não irá para a parte seca no inverno.

Em termos de acessórios não precisas de mais, podes por exemplo colocar um termometro para saberes se o termostato está a trabalhar bem.

Para o solo o mais indicado, são pdras maiores que a boca da tartaruga para que ela não as coma, dentro disso tens varioas hipoteses é uma questão de gosto, eu pessoalmente gosto muito de seixos.

Mensionaste que querias colocar troncos, não sei se sabes a questão de necessitarem de "tratamento" antes de colocar no aquário, a menos que compres já preparados para o aquário.

OS peixes que queres colocar, a tua tartaruga acho que vai gostar bastante dos peixes, ao ponto destes se tornarem o seu pequeno-almoço =/ Há quem tenha tartarugas e peixes em conjunt e resulte, mas depende de muita coisa. Se a tartaruga for activa e gostar de perseguir os peixes, provavelmente vai acabar por os apanhar, os peixes para terem alguma hipotese de sobrevivencia têm de ter esconderijos e têm de ser rápidos, por isso não sei, é uma decisão tua.
Ir para o topo Ir para baixo
RyuHayabusa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Braga

Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 13 Jul 2011 - 15:10

Obrigado pelas dicas.
Eu sinceramente não sei ao certo que espécie é. Mas parece-me que é igual à que tem na sua foto. Acho que é hieroglífica salvo erro mas com o tempo os hieroglifos foram desvanescendo e já quase não se notam.

Quanto aos peixes eu tenho noção que é um risco enorme por isso mesmo é que me lembrei de utilizar a "técnica" que enunciei em cima para ver se durante o período em que está menos activa se acostuma a eles e depois os deixa em paz. É que o objectivo que tenho em mente para os peixes não é só estético mas sim, a par das plantas naturais que segundo li em vários sitios também correm risco, ajudarem na manutenção do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
abrenozes
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 30
Localização : Porto - Portugal

Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 13 Jul 2011 - 15:41

Com o tempo, vão deixando de ser tão carnívoras e passam a ser mais herbívoras. Com 14 anos pode ser que já não tenha tão vivo o espírito predador e deixe os peixes em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações EmptyQua 13 Jul 2011 - 16:47

Se tens uma hieroglifica, não é igual á da minha da foto, mas são semelhantes, pois a espécie é a mesma, a subespecie é que depois muda, básicamente os cuidados são os mesmos. E a minha não liga mesmo nada a carne, é mesmo muito herbivora, gosta é de folhinhas de nabiça e folhinhas de couve, isso é que ela adora lol por isso pode ser que te safes com os peixes, mas convem que tenhas um filtro bom porque uma tartaruga adulta suja muito e os peixes são um pouco sensiveis. As plantas aquáticas podem correr riscos de serem comidas, mas é uma questão de experimentares porque as tartarugas ás vezes até podem comer umas mas não comerem outras, sem experimentares não sabes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Aquário - Ajuda e informações Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Aquário - Ajuda e informações   Novo Aquário - Ajuda e informações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Aquário - Ajuda e informações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» muito agitada, semi-hibernaçao, aquario novo ... ajuda
» Novo Aquário
» O meu novo aquário :)
» O meu novo aquário
» Aquário novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: