Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga Magrinha EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga Magrinha EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga Magrinha EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga Magrinha EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga Magrinha EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga Magrinha EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga Magrinha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga Magrinha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga Magrinha EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga Magrinha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 12:01

Bom dia a todos
Eu á uns tempos atras coloquei um topico aqui no forum que era sobre a quantidade de alimentação a dar ás nossa tartas. Houve um forista que disponibilizou um site onde podemos calcular se as nossas tartas estão magrinhas ou gordinhas, atraves do seu peso, comprimento e espécie.eu fiz isso para a mim tarta que é uma ocadia, com 120g de peso e 9,9 cm de comprimento e deu muito magra devia ter 185 gramas Neutral ...Agora a minha quetão é a seguinte...será que eu a meço bem? ou estará mesmo bastante magra?é que nao me parece assim tao magra e a alimentação dela é equilibrada com tudo o que necessita. Eu meço de uma ponta à outra da carapaça...
Obrigada a todos pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 12:52

Eu não sei se estás a falar do site que eu estou a pensar, mas se for o mesmo a medição que eles pedem é do plastrão acho eu. Sei que quando consultei esse site tambem os valores me estavama a dar mal porque eu tava a medir a carapaça normalmente como se custuma fazer, mas a medida que eles pediam era do plastrão. Podes confirmar se será disso.

De qualquer das formas por mais informação que esses sites dêm tens tambem de ter capacidade para olhar para a tua tartaruga e ver se ela está bem ou não. As minhas estão todas gordinhas, se eu for a esse site secalhar a informação que me dão é que tão obesas, no entanto eu vejo que elas estão bem, e que fazem a sua vidinha e estão felizes da vida. Claro que se notar que começam a ficar demasiado gordas, aí já a pessoa controla mais as coisas. É uma questão da pessoa fazer a sua avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 12:53

olá, sim penso que estejas a medi-la bem, esse é tambem o meu metodo de medir as minhas tartas!
Ja agora podes mandar o site para ver se as tartas estao gordinhas ou magras?!

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 15:57

Obrigada aos dois pelas respostas...
Eu ja nao sei em que topico vi esse tal site frances que calculava isso, mas assim que encontrar coloco claro.
Nao sei se era do plastão ou da carapa sinceramente Rolling Eyes mas que fiquei um pouco preocupada com os resultados daquilo fiquei. Ela esta sempre muito activa e animada e nada pára quieta um segundo e nao me parece assim tão magrinha, nao tem as bolsas de gordura a sair pelas patinhas isso nao Surprised mas nao me parece excessivamente magra...
Eu dou à volta de 10 stiks por dia...para um animal com um ano e para a especie dela, será pouco?...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 16:38

10 sticks por dia? Tá bom.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 16:39

É que o site que eu consultei tambem foi dado aqui por um forista, por isso acho que era o mesmo, e se for esse posso te garantir que a medida não é da carapaça que eles pedem é do plastrão, porque eu tambem me enganei e depois é que vi lá a explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 16:51

Boas,

O único que conheço é este
E a maneira de medir, para tartarugas aquaticas é esta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 17:04

Pois era desse que eu estava a falar e a medida é do plastrão.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 17:12

Eu também media as minhas ocadias de uma ponta à outra e também dava sempre magra. só depois é que reparei que estava a medir mal e agora da sempre gorda, lol

As minhas Ocadias tem 9 e 9.5 cm para 171 e 185 gramas
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 17:13

Sim é mesmo esse o site que o Rik indicou...
Hum ok entao terei de medir o plastrao e ver quando da
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 18:13

eu nao tinha conhecimento
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 19:23

Pessoal...
A minha baratinha de plastrão tem 8,00 cm...medi como eles mostram no tal site que calcula...coloquei la o peso e a medida e depois coloquei a opção "J'ai effectué mes mesures correctement" ou seja, "coloquei as medidas correctamente"...e o resultado é este:
"Votre tortue est considérée en surpoids d'après l'équation de Donoghue", ou seja consideram que ela tem peso a mais Rolling Eyes , dizem que o peso ideal era ter 98 gramas e o IMC ideal seria 1,62 e a minha tem 1,88....passou de magrinha a peso pesado Laughing ...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 19:59

É normal, é como já tinha dito, se eu for ao site meter a informação das minhas aquilo diz que estão obesas, no entanto tão apenas gorditas, nada doutro mundo. Basta que não aumentes a quantidade de comer, se quiseres podes reduzir um pouco, mas não é nada de mais. Não tens com que te preocupar.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha EmptyQua 13 Jul 2011 - 22:58

Obrigada Beatriz pelo teu conselho e pela ajude de todos os foristas, assim ja fico mais descansada, vou continuar a dar os 10 stiks diários Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga Magrinha Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Magrinha   Tartaruga Magrinha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga Magrinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» tartaruga que nao come!
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: