Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Será gordura?! - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Será gordura?! - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Será gordura?! - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Será gordura?! - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Será gordura?! - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Será gordura?! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Será gordura?! - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Será gordura?! - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Será gordura?!

Ir para baixo 
+4
Renato
BeatrizL
Luiz Fellipe
cirilob
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptySáb 9 Jul 2011 - 21:29

então amanha eu passo aqui no tópico e dou uma olhada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 9:10

Pois eu tambem não tenho conhecimento de plastrões inchados, mas tendo em conta que o resto da descrição se encaixa em gordurinha a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 9:52

Pode ser a forma da carapaça em si, ´e improvavel pelo nivel de peso corporal que descreves que esteja a deformar a carapaça. A minha recomendaç~ao ´e que de facto incluas vegetais de folha como nabiça e rucula. N~ao a necessidade de estar a adicionar carne ou peixe por agora, ela ja esta a receber todo o alimento animal que presisa. Recordar que as Pseudemys foram consebidas para ingerir muita vegetaç~ao.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyDom 10 Jul 2011 - 9:56

Luiz Fellipe escreveu:
quando as tartarugas estão acima do peso a carapaça se deforma,é meio estranho mas acontece
Isso n~ao ´e bem assim, tens tartarugas morbidamente obesas mas com carapaças relativamente normais, parece ´e uma almondega metida entre 2 conchas de ameijoa. O que tende a deformar a carapaça ´e a falta de calcio, excesso de fosforo e falta de fibra que acompanham as dietas que causam esse tipo de estrago, n~ao a gordura em si. Aqui ´e simplesmente aumentar o componente vegetal da dieta. Alem disso se ela ja tem um ano de idade esta na altura de começar a incluir pelo menos 1 dia de jejum por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 19:57

ora, como prometido aqui vai a foto, pensei q tinha q tirar, mas afinal ja tinha aqui uma foto dela, q é bem recente!
do plastrão é q a foto nao fica lá mt bem e nao dá pra conhecer mt bem


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




já agora, na outra minha tarta aparece uma concavidade no plastrão ( parte de cima) que dá para reparar na foto abaixo, que será?!?! Será já um sinal que é um macho?!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 20:08

Na primeira foto não vejo nada de errado. E em relação á segunda foto acho que já li algures que nalgumas espécies penso que pseudemys, graptemys e trachemys isso do plastrão concavo de macho não acontece. Pralem de que a concavidade penso que seja na parte mais em baixo não ai em cima como está na foto. Em principio nao deve ser nada. Deve ser o plastrao que se formou assim por algum motivo. Já agora elas estao bem gordinhas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 20:13

pois, gordinhas! é esse o objectivo das fotos! :/
têm q fazer dieta.. :S
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 20:14

Yah, mas não é nada demasiado problemático. Faz como já disseram de um dia por semana fazerem jejum e comerem muitas verduras, as pseudemys são muito herbivoras, e no exemplo que tenho da minha, é uma grande devoradora de vegetais, nem liga muito a carne, tenta dar bastantes vegetais que lhes vai fazer bem.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 20:23

pois, lá vai ter q ser, nao sei é se elas vao curtir muito a ideia xD, mas q remédio têm elas! xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 20:40

Tendo em conta que a espécie é mesmo para comer disso, no inicio podem é estranhar por nao tarem habituadas, mas depois não querem outra coisa. A minha pseudemys vinha de uns donos onde só comia camaroes, por isso pralem de se habituar a sticks inda teve de se habituar a vegetais, e agora nao quer outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 21:02

eu acho que e femea devido ao tamanho da cauda. parece me bem alimentada, nada de uma gordura extrema
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011 - 21:04

A tartaruga não é a mesma nas duas fotos kilavaaa, por isso quanto muito femea é a da primeira foto, a da segunda foto que tem o plastrao concavo não dá para ver, mas secalhar até é macho porque as unhas parecem estar a crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011 - 0:03

a cocncavidade a esta especie nao se aplica e pelo tamano das unhas eu diria totalmente femea tendo em conta a idade penso que seja 2 anos é que a minha tem 2 e pouco e tem o dobro da unha dessa...mas pa confirmar so vendo o rabinho Lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011 - 11:03

Falo pelo que me disseram a mim, a minha tem no minimo 3 anos e em principio é femea mas mesmo assim não dá para ter certeza porque as tartarugas podem sofrer alterações até bem mais tarde. Ao principio "são" todas femeas, depois é que vão surgindo sinais de serem machos, e esses sinais podem desenvolver-se tanto com 2 anos como com muitos mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011 - 18:42

o jeito é adivinhar o sexo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011 - 22:48

É uma femea e a carapaça é completamente normal, vai descançado.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 EmptySex 15 Jul 2011 - 10:40

e está muito longe de estar gorda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será gordura?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Será gordura?!   Será gordura?! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será gordura?!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» socorro, sera gordura???????????
» gordura na água
» SERA OU TETRA?
» Gordura na agua
» sera que faz mal????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: