Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pedras para fundo do aquario.  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pedras para fundo do aquario.  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pedras para fundo do aquario.  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pedras para fundo do aquario.  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pedras para fundo do aquario.

Ir para baixo 
+8
vicenteanjos
Rodriggu
thiagolimacp
SofiaM
ALves
DARKasNIGHT
tyutry
TeddyBear
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 20:01

Hey! Há tanto tempo que nao escrevia aqui... bem, então que trago uma excelente novidade, arranjei um aquario bem grandao pras minhas meninas (sao duas) elas ja andam 'as turras' naquele aquario pequenito, quero ver se ainda as mudo de casa esta semana. comprei.lhe uma ilha magnetica, logo de 40cm de comprimento, a maior da exo terra! e entao q tou assim meio q a pensar... o q hei.de por no fundo do aquario... o recomendavel sao pedras relativamente 'grandes' para q nao as possam tentar comer, mas aonde posso arranjar esse tipo de coisas? e tem mais alguma sugestao para decoraçao do aquario? é q nao o queria assim, simples xD

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 20:09

boas para uma manutenção mais fácil eu nao colocava nada no fundo do aquario.
e podes sempre colocar plantas artificiais.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 20:10

hmm.. ta, obrigada (x manutenção, vou tirar a maior parte da agua com uma bombita... porque agarrar nele e leva.lo pra banheira LOL impossivel x:
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 22:15

keremos fotos depois Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 22:41

Como disse o tyutry, é sem nada no fundo e se quiseres umas plantas artificiais
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 23:16

Olá a todos.

Podes também optar por um papel de fundo. O aquaterrárium não fica tão vazio e torna-se, de fácil limpeza Wink

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyTer 21 Jun 2011 - 23:50

Eu particularmente gosto dos cascalhos extra finos, existem na cor de areia, marrom e preto, e para a limpeza faço tpa's com sifonagem de fundo.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 3:43

Olá pessoal!!

É plantas artificiais são práticas, se vc quiser pode utilizar pedras de jardinagem que fica bonito e a tartaruga não irá engolir pelo tamanho como verá na foto do meu aquario que estava assim até as 22 horas da noite. Mais se quiser praticidade para limpar deixe sem nada como o pessoal já disse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem estou triste meu aquário acabou de rachar no fundo (aconteceu hoje quase as 23h00m), quase agora, não quebrou apenas abriu um trico de ponta a ponta, vazou praticamente td a água restando apenas um palmo. Ainda bem que meu tartarugo está bem!!!

Uma pergunta: esse aquário é de 100x40x50 6mm (200L), estava apenas usando 136 litros de agua nele ... fiz algo errado? o diametro do vidro está bom, melhor dizendo está correto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 4:02

Duas coisas, ou o vidro trincou por que a espessura não era suficiente para a pressão dada pela quantidade de agua, ou pelo motivo que me leva a não usar pedras grandes no fundo, e isso assimilado a um vidro de espessura não compatível, ocasionaria num belo trincado ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 4:12

Poxa o que eu acho estranho, é que meu outro aquaterrario tinha uma espessura de 4mm e nunca trincou com as pedras, detalhe o outro era bem pesado pq era um aquaterrario msm, com o terrario parte seca com pedras (fora essas pedras brancas no fundo).

Esse q trincou a parte seca era de acrilico bem leve e depois as pedras brancas no fundo para decoração.

Enfim amanhã irei no pet para pegar outro aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 4:20

Ai são casos E casos entende, não necessariamente se colocar pedras grandes em contato com o vidro ele irá trincar, porém, aumenta as chances em muitos porcentos, tanto que no aquapaisagismo, o pessoal para fazer o hardscape com pedras, fazia uma forração de isopor ou eva no fundo antes de colocar as pedras.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 4:31

Esse que rachou no caso, o local que o aquario estava era totalmente plaino ... ahhhhh claro a casos e casos ... enfim apenas fiquei triste .. irei pegar um amanhã nas mesmas proporções deste, porém não colocarei as pedras ..

apenas fiquei desanimado (triste) ... pois tive q voltar meu tartarugo .. pro antigo aquaterrario dele .. de 50x30x40 .. ele tem 2 anos e esta com + ou - 24 cm ... então fica apertado pra ele ..

a detalhe sem contar meu escritorio no meu ap. que inundou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 4:33

falando em hardscape olhe isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cara pirei qdo vi isso ... perfect.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 10:40

Não desistas tenta outra vez se quizeres dou te um link a mostrar passo a passo como se cola um aquário e tem uma tabela que mostra os mm que a espessura do vidro tem de ter consuante a capacidade do aquário.


Até já e não te esqueças que as pessoas aprendem com os erros Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 12:24

ops desistir nunca ... lutar sempre ... não me dou por vencido não ... o vidro com 6mm sei lah naum era pra acontecer isso
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 12:50

Perfeito, Layout, ponto focal, distribuição dos ornamentos. Inspirador mesmo né?
Ja tinha visto ele antes, o cara usou um tronco de bonsai para fazer aquela arvore com musgo, show de bola !

Bola pra frente, vamo continua ehn ! Nada de desistir !
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 14:48

precisavas de 8mm ou mais até 6 é muito pouco para esse aquário
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQua 22 Jun 2011 - 15:04

ALves escreveu:
precisavas de 8mm ou mais até 6 é muito pouco para esse aquário


Tambem acho que 8 mm e umas travessas de jeito não devia de acontecer isso mas mas mais de 8 acho que era desnecessário era só gastar dinheiro acho que quando se faz um aquário tem de se gastar mais um bocado mas tem de se fazer alguma coisa de jeito e não correr riscos mais vale gastar muito e dar para algum tempo do que gastar pouco e acontecer azares deste tipo Rolling Eyes


Até já e tra lá novidades do teu aquário novo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 14:52

Bom pessoal estou eu cá novamente

Fui trocar o aquário foram atenciosos e tal .. mais a pronta entrega naum tinha mais o de 1 metro .. entaum me mostraram um de 80 cm .. detalhe com um trinco (rachadura bem no silicone) no fundo do aquário .. entaum me bateu a desconfiança de pegar + um aquário na COBASI Pet Center msm em que perfeito estato pois o modo de acondicionamento deve ser os piores possíveis, se o outro aquario q me mostraram já apresentava problemas e msm assim queriam me vender ...

Enfim fui ver no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles me cobraram 350 reais para fazer uma aquario com 100x50x50 de 8mm com travas francesas .. acho que vou optar por esse lugar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

até + .. irei dando notícias ..

pois vou fazer mais alguns orçamentos por aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 14:58

Pessoal, vocês acham que é preciso ter uma trava na parte superior central do aquario fortificando os dois vidros laterais de 1metro?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 15:04

Vicente ..

Me passa o link que tu disses .. de colagem e espessura dos aquários please ...

mto obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 15:05

Bom, acho que o aquario com trinco no fundo que tinha visto, ja deves ter discartado mesmo, ele certamente iria rachar quando estiver cheio ...

com relação a este que estas a ver, concerteza deves ter uma trava central na parte superior, pois quando cheio, o vidro fara uma barriga nos vidros da frente e de tras ... e travas no fundo tambem ajudarao ...


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 15:16

Opa blz Thiago!

é to pensando em travas inferiores com o vidro de 8mm e largura de 7cm e travas superiores com o vidro de 8mm tb e 5cm largura nas bordas e 15cm largura a central.

O que achas?

Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 15:23

Apesar que tem um membro aqui no forum o TANKADO .. ele tem um belo aquario de 100x50x50, pelo que vi naum tem travas porém o vidro é de 10mm e me parece que tem uma extrutura não sei se de aluminio ou inox escovado nas bordas do aquario!!!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  EmptyQui 23 Jun 2011 - 15:27

É, ai no caso eu ja prefiro nao dizer se com 10mm precisara de travas superiores ou não, pois nunca trabalhei com essa milimetragem, porem acredito que nao precise, e as canaletas laterais, são muito aconselhaveis, pois seguram bem a pressao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedras para fundo do aquario.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pedras para fundo do aquario.    Pedras para fundo do aquario.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedras para fundo do aquario.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pedras de praia para o fundo do aquário...
» Pedras da rua para aquario
» Fotos de Pedras do Fundo
» Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?
» filtro a quantos cms do fundo do aquário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: