Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?

Ir para baixo 
+6
Sergio
vicenteanjos
Pictus
tyutry
ALves
ricardo
10 participantes
AutorMensagem
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 6 Jun 2011 - 20:23

queria saber qual a espécie da minha tartaruga, alguém me consegue ajudar? Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 6 Jun 2011 - 20:38

Trachemys scripta troosti a meu ver
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 6 Jun 2011 - 20:42

mas hibrida com uma Trachemys scripta elegans
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 6 Jun 2011 - 20:47

pode ser apenas uma fase com manchas mais escuras
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySeg 6 Jun 2011 - 21:00

realmente é parecida Smile referes te a que manchas?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 7 Jun 2011 - 0:23

tyutry escreveu:
mas hibrida com uma Trachemys scripta elegans
Quase Very Happy É um integrado (porque é um cruzamento de subspecies, não hibrido) entre Trachemys scripta elegans e Trachemys scripta scripta.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 7 Jun 2011 - 11:51

Ficou bem bonita Very Happy apesar de não gostar que façam isso ou é que voce a comprou.


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 7 Jun 2011 - 18:51

às manchas vermelhas na cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 57
Localização : coimbra

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 7 Jun 2011 - 21:06

Bonita é sem duvida!
E concordo mais com esta parte!
Trachemys scripta elegans e Trachemys scripta scripta.
(Ja agora alguem sabe onde posso arranjar scripta scripta)
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyTer 7 Jun 2011 - 21:21

Eu esta semana comprei uma numa loja do porto, e tambem ja vi noutra loja de animais em miramar(arcozelo). A melhor maneira é ires entrando nas lojas de animais e ires ver que tartarugas é k la tem(e saberes o que procuras), quando eu comprei a minha eles diziam k era hieroglifica mas via-se a bem k não era(eu tambem não sabia a certeza de que especie seria).
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQua 8 Jun 2011 - 10:47

Caro Sérgio,

Conforme um pequeno segmento de um post que escrevi ainda esta semana, em teoria, não podes adquirir Trachemys Scriptas...

Passo a citar:

- Relativamente à Trachemys, entre outros diplomas legais, importa ter em conta o Decreto-Lei 565/99, de 21 de Dezembro, que refere no artigo 7º, alínea 1: "É proibida a disseminação ou libertação na Natureza de espécimes de espécies não indígenas, ainda que sem vontade deliberada de provocar uma introdução na Natureza, como forma de prevenir o estabelecimento acidental de populações selvagens." No artigo 8º, alínea 3 somos remetidos para a proibição referente aos espécimes do anexo III, temos assim: "É proibida a cedência, a compra, a venda, a oferta de venda, o transporte, o cultivo, a criação ou a detenção em local confinado, a exploração económica e a utilização como planta ornamental ou animal de companhia de espécimes das espécies constantes do anexo III consideradas como comportando risco ecológico, como forma de prevenir a possibilidade de introdução na Natureza ou de repovoamento a partir de evadidos.".

Porém, refere o artigo 9º, na sua primeira alínea: "Os jardins botânicos, estufas, viveiros, hortos, lojas de plantas, jardins e parques zoológicos, safaris, circos e outras actividades de exibição de animais selvagens, aquários ou lojas de animais que detenham espécimes
de espécies não indígenas, sem prejuízo de outras licenças legalmente exigidas e do disposto no n.o 3 e no artigo 14.o, necessitam de uma licença para deter espécies não indígenas, especificando quais as espécies detidas."

Um abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQua 8 Jun 2011 - 11:00

João Azevedo escreveu:
Caro Sérgio,

Conforme um pequeno segmento de um post que escrevi ainda esta semana, em teoria, não podes adquirir Trachemys Scriptas...

(..)

Um abraço Wink

já a Inês_jacob é a prova que a prática é completamente diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQua 8 Jun 2011 - 11:18

Daí eu alertar para o aspecto legal e dizer que "em teoria" não podia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyQui 9 Jun 2011 - 23:09

pois é, bem bonita Smile
não fui eu que fiz o "cruzamento" compre-a numa loja de animais
Esta cada vez maior Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySáb 11 Jun 2011 - 11:59

João Azevedo escreveu:
Daí eu alertar para o aspecto legal e dizer que "em teoria" não podia lol!
João, tu gostas de pesquisar, ja agora que estamos a falar desta legislação experimenta lá ler a lista de peixes que esta presente nos varios anexos da mesma. Se não me engano estão presentes Carassius auratus e Cyprinus carpio, ou seja o peixe dourado e a carpa europeia, na qual se inclui a carpa koi Laughing Portanto estes animais são tão ilegais como Trachemys scripta e aparentemente quem fez esta legislação não sabia que estes animais são enormemente populares, é como tentar proibir as pessoas de terem gatos. Penso que é isto que esta presente na mesma, por favor corrijam-me se não o for, tambem me engano e não é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptySáb 11 Jun 2011 - 23:26

Boas...

Assim que tiver um pouco de tempo vou ver isso...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyDom 12 Jun 2011 - 12:09

João Azevedo escreveu:
Boas...

Assim que tiver um pouco de tempo vou ver isso...

Wink
You should see, I find it quite amusing Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyDom 12 Jun 2011 - 13:35

Pictus escreveu:
João Azevedo escreveu:
Daí eu alertar para o aspecto legal e dizer que "em teoria" não podia lol!
João, tu gostas de pesquisar, ja agora que estamos a falar desta legislação experimenta lá ler a lista de peixes que esta presente nos varios anexos da mesma. Se não me engano estão presentes Carassius auratus e Cyprinus carpio, ou seja o peixe dourado e a carpa europeia, na qual se inclui a carpa koi Laughing Portanto estes animais são tão ilegais como Trachemys scripta e aparentemente quem fez esta legislação não sabia que estes animais são enormemente populares, é como tentar proibir as pessoas de terem gatos. Penso que é isto que esta presente na mesma, por favor corrijam-me se não o for, tambem me engano e não é pouco.
hum..eu ñ sabia também
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:22

luiz fellipe escreveu:
Pictus escreveu:
João Azevedo escreveu:
Daí eu alertar para o aspecto legal e dizer que "em teoria" não podia lol!
João, tu gostas de pesquisar, ja agora que estamos a falar desta legislação experimenta lá ler a lista de peixes que esta presente nos varios anexos da mesma. Se não me engano estão presentes Carassius auratus e Cyprinus carpio, ou seja o peixe dourado e a carpa europeia, na qual se inclui a carpa koi Laughing Portanto estes animais são tão ilegais como Trachemys scripta e aparentemente quem fez esta legislação não sabia que estes animais são enormemente populares, é como tentar proibir as pessoas de terem gatos. Penso que é isto que esta presente na mesma, por favor corrijam-me se não o for, tambem me engano e não é pouco.
hum..eu ñ sabia também
Não presisas de saber, é apenas para hobbistas tugas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?   sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sabem me dizer qual a especie da minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a especie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual é a espécie da minha Tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: