Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A que distância colocar a lampada da plataforma?

Ir para baixo 
+3
vicenteanjos
Renato
Tiago Quinteiro
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 17:50

Boas tardes caros amigos,

Como ainda não me apresentei, Sou o Tiago tenho 20 anos, sou de Viseu e vou me iniciar neste mundo pela primeira vez. Já tenho aquário de de 85l, estou a preparar a plataforma e falta me a lâmpada,aí está a questão. Li num tópico que a lampada de 26w da reptil glo deve ser colocada a 20cm da plataforma e eu pergunto-me a distância se deve colocar a de 13w, já que é metade da potencia deveria ser a metade da distância. Gostava que alguém me esclarece-se PF. xD

Outro dúvida é se poderei ter areia daquela mesmo fininha (SugarSize) que se vende para aquários no fundo do aqua, se não haverá problema para as tartarugas, eu penso que não porque a areia é mesmo muito fininha.

Obrigado e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 18:45

Boas
Bem vindo!! Logo veras o quao surpreendente é esse mundo das tartarugas Smile
Creio que a lampada deva ficar tambem a 20 centimetros, vamos esperar opinioes mais experientes Wink
Quanto à areia, podes sim colocar, a unica coisa é que as tartarugas sao umas porquinhas, e sujam bastante. O mais indicado é nao deixares nada, porque facilita a limpeza, mas vai do gosto de cada um, eu, por exemplo, coloquei cascalho, e mesmo tendo de limpar mais frequentemente acho que compensou, ela gosta de andar por entre as pedras e ficou mais bonito esteticamente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 18:46

Eu acho que devias de manter a mesma a distancia a areia podes por mas tens de ter cuidado se vires ela a tentar engolir devia de ser melhor tirares a areia , mas eu acho que cascalho de rio e melhor masespera mais um bocadoe vais ver comentarios de jeito não são como os meus Laughing


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 19:54

Eu tava a pensar colocar a plataforma a 15cm de distância, sendo que é apenas a de 13w e assim da para ter mais profundidade no aquario. O que acham?

Todas as opiniões são bem-vindas vinteanjos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 19:59

Acho que 20 tava bom acho eu porque 15 podem se queimar acho eu mas podes me dizer quanto de perfundidade tem o teu aquário Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:06

O aquário tem 63 de comprimento, 32 de largura e 43 de altura. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:15

então não ficas a perder assim tanto acho eu mas espera mais um bocado porque posso tar enrrado e devas mesmo de por a 15 cm Very Happy


Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:29

Pois, mas tudo o que possa aproveitar melhor. xD
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:44

Pois fazes bem Wink e projecto já esta tudo na cabeça ou querestirar umas ideias dai de uns topicos.


Até já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:46

Nop... O projecto já ta pensado!! Wink Quando concluído será apresentado!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:59

Hahaha esperamos entao
Acho que 15 esta bom, mas nao tenho certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 21:23

Acho que pela lógica tenho razão, se uma de 26w fica a 20cm uma de 13w deve ficar a 10cm mas queria ter a certeza... -.-

Tá prometido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 21:29

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:46

Alguém que me esclareça sff... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:48

vai pelo bom senso. isto não é uma ciência exacta. desde que não fique demasiado perto que queime e demasiado longe que perca a eficácia, algures neste meio termo está a resposat certa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptyQui 2 Jun 2011 - 23:14

Pois Hugo, eu queria era uma certeza..xD mas vou colocar a de 13w a 15cm..que dizem?
E dpois do outro lado onde elas nadam tenho uma philips daylight 19w, nao faz mal pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 0:12

acho que está bom mas os mais experientes saberão te aconselhar melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 8:29

Tiago Quinteiro escreveu:
Acho que pela lógica tenho razão, se uma de 26w fica a 20cm uma de 13w deve ficar a 10cm mas queria ter a certeza... -.-

Tá prometido.

Abraço

Os Watts da lâmpada não têm nada a ver com a distância.
Por essa lógica, se tivesses uma lâmpada de 6 Watts punhas a uns 6 cms da carapaça?! affraid

O que interessa é que estejas a falar de uma lâmpada com UVB. Depois interessa o tipo de lâmpada, designadamente compacta ou tubular.
Uma lâmpada tubular com emissão de raios UVB deve estar entre 15 a 25 cms da carapaça da tartaruga.

Isto já foi respondido milhentas vezes aqui,... acho que o pessoal tem que fazer PESQUISA antes de fazer perguntas repetitivas, basta colocar na busca "UVB" ou simplesmente "lâmpada" que aparecem muitos resultados! Wink Depois é ter paciência para ir lendo e eventualmente filtrar o mais importante... Wink

BOA SORTE COM O PROJECTO! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 8:53

Bom dia RP, acredita que pesquisa não é o que tem faltado, já li praticamente todos os tópicos sobre iluminação tanto neste como em outros fóruns e não me consegui esclarecer. Desculpem o incómodo.

A que vou utilizar é a compacta de 13w da reptil glo, a que distancia aconselhas colocar? Também posso fazer o teste quando a colocar e por a mão na plataforma algum tempo e ver se queima, acho que dá para perceber.

Agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 9:53

Bem...depois de mais alguma pesquisa já me esclareci, vou colocar a 18cm.

A outra questão é a da areia no fundo do aquário, deixo aqui o link para verem como é...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A granolometria é mesmo como a do açúcar branco. Será que ela tb irá comer e a prejudicará?

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 18:02

Dêem lá uma ajudita.. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySex 3 Jun 2011 - 22:16

Meta antes cascalho de rio ou cascalho de construção bem tartado e fervido porque acho que essa areia poderia ficar muito feia no meio da sujidade que as tartarugas fazem que é muita e não sei mas as tartarugas são um bocado curiosas e podia comer um bocado e pode fazer mal mata antes cascalho que até fica giro Very Happy eu não aconcelho mas pode haver outras pessoas experientes que te possam responder a tua pergunta.


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:53

Queria que me dessem mais algumas opiniões pessoal.. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:56

Sobre o que Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Quinteiro
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 17
Idade : 33
Localização : Viseu

A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:59

Será que este areão já é mais adequado? Não sei a granulometria mas tb nao e mt mt grande.

Aqui fica o link... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty
MensagemAssunto: Re: A que distância colocar a lampada da plataforma?   A que distância colocar a lampada da plataforma? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A que distância colocar a lampada da plataforma?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada uvb W? Lâmpada de aquecimento?
» Lâmpada uvb e lâmpada de calor
» O que colocar no Aquaterrario
» Onde colocar o aquário?
» Como colocar fotos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: