Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Que planta é? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Que planta é? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Que planta é? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Que planta é? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Que planta é? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Que planta é? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Que planta é? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Que planta é? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Que planta é? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Que planta é?

Ir para baixo 
+2
vicenteanjos
BeatrizL
6 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 15:16

Está a nascer esta planta no espaço das tartarugas, calculo que tenha vindo misturada com a relva, gostaria de saber é se tem algum problema para as tartarugas, pois não conheço esta planta. É uma erva daninha qualquer? Dá uma flor branca (parecida com a flor da abobora), que não chegou a abrir com a chuvada que tem caido e acabou por murchar e cair ainda fechada.

Que planta é? Cimg2587



Que planta é? Cimg2588e



Gostava de saber se tem algum problema ou não, para ficar mais descasada.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 15:30

Eu pouco percebo mas acho que não devias de ter isso ai porque até já ouvi uma historia que a minha mãe contou que um rapaz fez um chá disso e morreu acho que era isso se for o que tou a pensar isso cresce muito eu já trago fotos de uma que a minha avo tem lá.


Até já eu não tenho a certeza mas já te trago fotos as 8 da noite para se poder comparar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 18:49

Opah isso parece datura stramonium(figueira do diabo), e se for isso é mto venenoso, convém tirar...
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 19:57

todas as partes dessa planta é toxica... remove-a

http://www1.ci.uc.pt/invasoras/files/33figueira-do-inferno.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 20:20

Vou tirar então, eu realmente fiquei na duvida, porque não conheço esta planta.

Obrigado pelas respostas =)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:01

Inês_jacob escreveu:
Opah isso parece datura stramonium(figueira do diabo), e se for isso é mto venenoso, convém tirar...

Bem me parecia tinha era vergonha dedizer pois não tinha a certeza no algarve a muito disso What a Face


Atéjápois o melhor é mesmo tirar a planta e tenta arranjar uma maneira denão deixares lá nada para não rebentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:05

É que a palanta deve ter vindo nas sementes da relva, aquilo vem sempre algumas ervas misturadas, por isso tenho de ter é em atenção se não nascem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:10

É só teres atenção porque pode haver um arrebento que não possas ver mas acho que as tartarugas não o iam comer elas não são parvas elas sabem bem o que é bom Wink e o cheiro disso não é muito bom

Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:12

é venenosa!é preciso cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:25

Ela não rebenta se for arrancada, mesmo deixando parte de raizes, a reprodução dela só se faz através de sementes.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:31

Pois, como disse tenho de estar atenta para ver se não nascem mais, mas em principio não, porque como vieram isturadas nas sementes da relva, nasciam todas ao mesmo tempo, e nasceram umas 3 desta planta, não devem nascer mais, tambem nasceram umas outras plantas, mas esta chamou-me mais a atenção, de qualquer das formas vou tirar todas que não reconheça. É da maneira que o espaço até fica mais limpo lool
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:42

Ainda podem aparecer mais, podem ter ficado mais enterradas, e nascem depois... O melhor que tens a fazer é caso de duvida é arrancar mesmo o k tu não conheces, no caso da datura, há casos de cavalos que comeram só um bocado da casca da semente que vinha misturada com o feno e morreram. Com as plantas é preciso ter mto cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptySeg 30 maio 2011 - 21:44

Pois tenho essa noção, por isso amanha vou tirar todas as que nasceram "clandestinas" lol fica só mesmo as que plantei. Inclusive amanha vou plantar mais uns couves e assim faço logo tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptyTer 31 maio 2011 - 16:53

Bem já aprendi alguma coisa hoje!! Eu que até acho que conheço algumas plantas nunca tinha reparado/visto essa planta, mas mostrei à minha mãe e ela disse-me que nasceram algumas no terreno junto com as batatas - fui lá ver e realmente é igual às fotos que estão aquimas até já tem aquela espécie de ouriço a meio da planta. Estamos sempre a aprender Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? EmptyTer 31 maio 2011 - 17:13

Pois tal como tu eu tambem não conhecia esta, já tinha ouvido falar no nome, mas não fazia ideia como era. Á que estar sempre atento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que planta é? Empty
MensagemAssunto: Re: Que planta é?   Que planta é? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que planta é?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que tipo de planta é?
» Planta Elódea
» planta comestivel
» Planta Dracaena
» Planta artificial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: