Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga a comer menos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga a comer menos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga a comer menos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga a comer menos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga a comer menos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga a comer menos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga a comer menos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga a comer menos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga a comer menos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga a comer menos

Ir para baixo 
+5
Pictus
anarsstart
vicenteanjos
João Azevedo
dr4cul4
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 21:54

Eu tenho notado que a minha tartaruga comecou a comer porcaria q vai ficando acumulada no fundo o que axo q levou a ela comer menos.

sera que a razao de ela estar a comer menos e esssa?

quais as consequencias de ela estar a comer aquela porcaria?

vou ter de comprar um aspirador e um filtro melhor aparentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:06

O que queres dizer com porcaria?

Estas-te a referir a fezes? Duvido que elas as comam.
Agora o que poderá estar a acontecer é ela andar a descobrir restos de sticks algures no fundo e comer.

As tartarugas usam o olfacto para distinguir a comida do resto. Acredito que ela não andará de volta das fezes, isso seria um comportamento um tanto estranho.

O que queres dizer com comer menos? Qual a idade e dimensão da verdinha e a quantidade de comida que lhe dás, regularmente?

Wink


Última edição por João Azevedo em Dom 29 maio 2011 - 23:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:09

Eu dou 10 sticks a minha tartaruga.

elas sao sempre alimentadas fora do aquario p n sujar o aquario por isso sao mesmo fezes
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:10

Mal não deve de fazer acho eu porque elas na natureza tambem não devem de comer coisas muito diferentes dessas mas acho que devia de limpar essa sujidade porque a comida tens aquelas coisas que fazem bem enquanto a bosta é comida já toda digerida não deve de ter nada de bom mas de mal acho que tambem .

Até já e espere por outras opiniões que são melhores que as minha de certeza Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:14

dr4cul4 escreveu:
Eu dou 10 sticks a minha tartaruga.

elas sao sempre alimentadas fora do aquario p n sujar o aquario por isso sao mesmo fezes

Que espécies tens?
Presumo que tenhas tartarugas aquáticas portanto acredito que o comportamento delas seja semelhante às restantes, logo, elas vão buscar a comida fora de água e trazem-na para a água. É assim que elas comem.

Que idade tem a tartaruga? ou as suas dimensões.


Última edição por João Azevedo em Dom 29 maio 2011 - 22:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:16

sao 2 mississipi mas so a mais velha e que me faz isto

n tem ainga 1 ano faz em outubro

e deve ter uns 7 centimetros
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:23

scratch hum...

Eu dar-lhe-ia apenas uns 7 sticks, e o resto vegetais. É mais equilibrado a todos os níveis, assim.
Estou convencido que provavelmente se tratam de restos de comida, todavia, aguarda os comentários de outros membros. Ainda assim, apenas para teres certeza, fica a observar o seu comportamento durante algum tempo e tenta perceber, de facto, o que ela anda a comer.

Aguarda comentários de mais membros para que o factor experiência te ajude...

Wink


Última edição por João Azevedo em Dom 29 maio 2011 - 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:27

elas tem pedras no fundo.

a grande afasta as pedras e procura por baixo das pedras.

o prob e q n pode ser resto de comer pk elas sao alimentadas fora do aquario
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:30

Como disse as tartarugas aquáticas levam a comida no bico para dentro de água. Podem ir buscar fora mas levam para a água. Aliás, é uma forma de os sticks amolecerem e elas os conseguirem comer. Tens certeza que elas se alimentam e engolem a comida fora de água?

Isso seria curioso... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:55

n eu tiro-as do aquario e ponho numa taca so para as alimentar elas comem varios sticks

o comer e posto na agua na mesma mas fora do aquario numa taca que uso so p as alimentar
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 22:57

Ah bom...

Então isso, de facto, é estranho... scratch

A ser assim podem então ser, de facto, fezes. Mas tal parece-me estranho... Vamos aguardar comentários de outros membros...


Última edição por João Azevedo em Dom 29 maio 2011 - 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 23:22

Ola

sim, deve ser fezes.

As minhas também o fazem por vezes. E acreditem que não é por falta de comida...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 23:30

Isso é algo normal na maioria das tartarugas. Agora quanto a comer menos podem simplesmente estar algo stressadas por as retirares do aquario de cada vez que as alimentas.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 23:37

Normal comerem fezes?
É normal irem lá ver se há comida por ali e até andarem a cheirar, tocarem e por engano uma bicada ou outra que acaba por dar em uma "cuspidela" agora comerem...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyDom 29 maio 2011 - 23:50

Chama-se coprofagia e é normal tanto em cativeiro como em liberdade para muitas especies diferentes de tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 0:07

Enfim... Elas lá sabem da vida delas... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 0:12

Pictus escreveu:
Chama-se coprofagia e é normal tanto em cativeiro como em liberdade para muitas especies diferentes de tartarugas.

Nao seria isso o que algumas especies de animais fazem para nao perderem bacterias dos intestinos?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 0:18

Renato escreveu:
Pictus escreveu:
Chama-se coprofagia e é normal tanto em cativeiro como em liberdade para muitas especies diferentes de tartarugas.

Nao seria isso o que algumas especies de animais fazem para nao perderem bacterias dos intestinos?
Yup. Tartarugas como a tartaruga leopardo e o cagado comum tambem ingerem fezes de outros animais, hiena e gado respectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 0:37

Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 0:43

Em termos humanos e no meu contexto profissional isso seria chamado de comportamento desviante e/ou transtorno obsessivo-compulsivo, no caso da coprofilia. Wink

Não deixa de ser curioso essa manifestação comportamental. As reminiscências desta poderão não estar ligadas com os reflexos de alimentação (no caso dos animais) por si só, à semelhança dos humanos, poderá haver, também nos animais, um factor de trauma e/ou carência psico-afetiva por muito recôndito e insólito que isso, por vezes e para alguns, possa parecer.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptySeg 30 maio 2011 - 9:19

O que já li sobre esse comportamente é que quando fazem isso podem estar com falta de qualquer coisa no organismo, agora não me lembro o quê. Não sei se é nutrientes ou algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyQua 1 Jun 2011 - 14:35

João Azevedo escreveu:
Em termos humanos e no meu contexto profissional isso seria chamado de comportamento desviante e/ou transtorno obsessivo-compulsivo, no caso da coprofilia. Wink

Não deixa de ser curioso essa manifestação comportamental. As reminiscências desta poderão não estar ligadas com os reflexos de alimentação (no caso dos animais) por si só, à semelhança dos humanos, poderá haver, também nos animais, um factor de trauma e/ou carência psico-afetiva por muito recôndito e insólito que isso, por vezes e para alguns, possa parecer.

Wink
Nope, nas tartarugas é perfeitamente normal, nos seres humanos é um comportamento patologico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyQua 1 Jun 2011 - 14:37

BeatrizL escreveu:
O que já li sobre esse comportamente é que quando fazem isso podem estar com falta de qualquer coisa no organismo, agora não me lembro o quê. Não sei se é nutrientes ou algo assim.
Pode ser uma variedade de coisas. Por exemplo as tartarugas leopardo Stigmochelys pardalis ingerem excrementos de hiena malhada para obterem calcio, uma vez que estas consomem grandes quantidades de ossos e excretam muito calcio nas fezes. Estas têm uma consistencia e cor muito semelhantes ao giz.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyQua 1 Jun 2011 - 14:56

Pictus escreveu:
João Azevedo escreveu:
Em termos humanos e no meu contexto profissional isso seria chamado de comportamento desviante e/ou transtorno obsessivo-compulsivo, no caso da coprofilia. Wink

Não deixa de ser curioso essa manifestação comportamental. As reminiscências desta poderão não estar ligadas com os reflexos de alimentação (no caso dos animais) por si só, à semelhança dos humanos, poderá haver, também nos animais, um factor de trauma e/ou carência psico-afetiva por muito recôndito e insólito que isso, por vezes e para alguns, possa parecer.

Wink
Nope, nas tartarugas é perfeitamente normal, nos seres humanos é um comportamento patologico.

Uma pequena nota. Um comportamento divergente/desviante nem sempre se traduz em patologia. Neste caso a coprofilia, em si própria, seria. Todavia, as suas motivações poderão não ser, necessariamente, de origem patológica. Neste sentido, seria necessário a elaboração de diagnóstico e avaliação psiquiátrica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos EmptyQua 1 Jun 2011 - 15:05

"O Dotor sabe... creio que...isto é dificil de dizer mas...creio que em outra encarnação fui um escaravelho bosteiro." Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga a comer menos Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga a comer menos   Tartaruga a comer menos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga a comer menos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» Como habituar a tartaruga a comer na minha mao e a comer na parte seca ??
» Tartaruga deixou de comer
» Tartaruga sempre a comer
» Tartaruga está sem comer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: