Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Geochelone sulcata EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Geochelone sulcata EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Geochelone sulcata EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Geochelone sulcata EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Geochelone sulcata EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Geochelone sulcata EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Geochelone sulcata EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Geochelone sulcata EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Geochelone sulcata EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Geochelone sulcata

Ir para baixo 
+8
Mr. Titi
Renato
NhamNham
ShaneBeschen
tyutry
Sophyazinha
RP
Guilherme
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 19 Set 2009 - 10:20

em banhos
Geochelone sulcata Dscf2732



mais antiga
Geochelone sulcata Dscf1210v

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 20:22

A tua sulcata é uma lindeza!... cheers
Os banhinhos fazem-lhe bem, ajudam no cresiciemnto da carapaça quando são pequenas (não lhe dês é comida molhada, isso já lhe faz mal).
Parabéns pela preciosidade lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 21:02

Epah mesmo linda!!
Quando tiver uma terrestre vai ser uma dessas! Adoro essa espécie...
Parabéns pela menina tão linda!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 21:51

Sophyazinha escreveu:
Epah mesmo linda!!
Quando tiver uma terrestre vai ser uma dessas! Adoro essa espécie...
Parabéns pela menina tão linda!
Wink

Não te esqueças que crescem até aos 60 cms!... lol! scratch ( e olha que agora não estou a brincar...)
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 22:07

Eu sei...
Quando tiver terrestres será quando for totalista do euromilhões por isso vou ter muito espaço para elas... LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 22:11

Sophyazinha escreveu:
Eu sei...
Quando tiver terrestres será quando for totalista do euromilhões por isso vou ter muito espaço para elas... LOLOL

Eu ia dizer: "BOA!!! E não te esqueças de me oferecer um cadinho de terreno também"

Mas não digo, em vez disso, digo: "tu vais ter terrestres muito antes de ganhares o euromilhões! De certeza!" Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 24 Set 2009 - 22:14

RP escreveu:


Eu ia dizer: "BOA!!! E não te esqueças de me oferecer um cadinho de terreno também"

Mas não digo, em vez disso, digo: "tu vais ter terrestres muito antes de ganhares o euromilhões! De certeza!" Wink Wink

LOLOL

Talvez!

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySex 25 Set 2009 - 0:38

obrigado a todos, rui só uma cena, sabes me dizer o tempo de crescimento delas? com 1 ano não cresceu quase nada, sei e prefiro que nao cresça nada do que super-crescer e ter piramidismo Twisted Evil
estou lhe a dar banhos de 2 em 2 dias, porque noto a cara dela seca, e como dieta base dente de leão e depois vario aloé, ruculas, couves, e mais umas ervas bravas que vou encontrando
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySex 25 Set 2009 - 12:47

Não é normal uma sulcata não crescer quase nada num ano! scratch
Elas crescem muito e precisam de muito espaço. Passam a vida a andar e a comer tudo o que encontram, podem fazer coco quase todos os dias.

Banho em demasia não, é bom (queratina) mas elas são mesmo de ambiente seco, e muito seco.
As minhas também parecem com as escamas secas mas é normal.

Muitas ervas secas: serralha, dente leao, agrioes colocados em choque de calor para ficarem estaladiços, beldroegas, ...
Cacto opuntia, endivia so as vezes (é muito molhada), hibisco, sedo (so as vezes), não me estou agora a lembrar de mais... scratch

Dá-lhe muito espaço.
Lâmpada 10.0 UVB a 20 cms da carapaça é essencial.
Raspa osso de choco seco para cima da comida.
E se puderes dá-lhe sol, muito sol!
Naquilo que puder ajudar... Embarassed chuta...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 26 Set 2009 - 0:37

pois eu faço isso tudo, o osso não dou, mas uso reptivit para herbivoros, tipo 2 vezes por semana
será por ainda não a ter ido desparasitar? ela defecca todos os dias
espaço ela tem, isso não é problema
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 26 Set 2009 - 11:32

Guilherme escreveu:
pois eu faço isso tudo, o osso não dou, mas uso reptivit para herbivoros, tipo 2 vezes por semana
será por ainda não a ter ido desparasitar? ela defecca todos os dias
espaço ela tem, isso não é problema

Tudo que dizes está bem, na minha opinião.
Quanto a desparasitar, parece-me não ser necessário, ela está confinada a um espaço, mas, por outro lado, sem crescer nada... scratch

Se calhar precisava de comer mais um bocadinho para crescer lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 26 Set 2009 - 12:02

já aumentou de pseo(pouco) e vejo que está mais maciça, mas pequena,
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 26 Set 2009 - 15:45

as minhas terrestres nao sao da mesma especie mas ja noto que estao a crescer e a aumentar de peso.
Ir para o topo Ir para baixo
ShaneBeschen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 1 Out 2009 - 20:36

Parabens , é mt bonita.Se tratares bem dela os teus filhos vao poder monta-la como se de um cavalo se tratasse.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQui 1 Out 2009 - 21:13

boas nao é aconselhado a montar a tartaruga
que ideia
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySex 2 Out 2009 - 0:34

sim, eu sempre soube que ela iría ficar para herança e tambem sei que é um "pequeno" tractor agricola looooool Very Happy , é a menina/o dos meus olhos, não desfazendo das outras
Ir para o topo Ir para baixo
NhamNham
Iniciante
Iniciante
NhamNham


Mensagens : 30

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySex 2 Out 2009 - 21:23

Epá, quando vi o tópico pensei mesmo "Xii... a sulcata do Guilherme, como ela já deve estar...", à espera de a ver bem maior do que da ultima vez que vi fotos dela...
Na volta não cresceu nada?!
Tens de lhe reforçar os almoços Twisted Evil

Continua linda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 3 Out 2009 - 16:49

já lhe estou a aumentar a dose de alimento, e talvez uma das causas é pouco sol, porque antes metia a no cercado com toca, e ela passava o dia escondida, agora fica de castigo ao sol durante um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
ShaneBeschen
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 3 Out 2009 - 20:04

Parasitas n serao pois sendo tao pequena e ja a tendo ha algum tempo(presumo) ja teria morrido.
Assim incrementa na temperatura verifica a humidade q tera de ser o mais baixa possivel e alimenta-a com verduras/leguminosas mais variadas, verifica o posicionamento dos uvb(deve estar baixo e ter a maior abrangencia possivel) assim como o ciclo solar(deverá ser de 14h se n tiver luz natural directa) e suplementa com reptivite,vetark ou o da lucky reptiles c/ vit D cujo nome n me lembro na comida bem como usa vitaminas liquidas na agua q supostamente tem à sua disposiçao tanto para beber como para banhar.(isto durante 3 a 6 meses consoante o seu desenvolvimento).
O espaço e o exercicio tb sao importantes pelo q cria uma barreira entre a zona fria e a zona quente para a obrigares a trespassar tanto para se termoregular como para comer/beber como para dormir.
Ha produtos mt bons da vetark para estimular os repteis tanto de electrolitos como o reptoboost.
Boa sorte
p.s. pesa frequentemente o animal(1x por semana) e cria um mapa de peso para avaliares a sua evoluçao e constatares atempadamente eventuais anomalias;da-lhe banho de agua tepida assisuamente tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 3 Out 2009 - 22:25

shane, estou lhe a dar banho de 2 em 2 dias, ela tem agua á disposição, mas sinceramente nunca a vi a beber, a lampada de uv esta a cerca de 20cm do chão, tenho um pouco de receio porque ja li que as compactas muito perto podem causar danos nos olhos, mas isso vai mudar que vou meter uma tobular
alimento estou lhe a dar, rucula, dente de leão, urtiga, malva, trevo, serralha, aloé e opuntia, e de compra uso salada gourmet, vitaminas uso uma da t-rex para repteis herbivoros uma ves por semana
espaço ela tem, que é um canto do meu quarto onde fiz uma cerca
temperaturas rondam os 30 e poucos, humidade não sei, mas é baixa, de momento não uso substrato
eu noto a mais pesada e maciça, de tamanho não noto grande diferença
de leguminosas posso dar que especies? tambem come feno que a cama dela é constantemente mastigada heheh

agora por ler isso, é caso para ficar preocupado?

shane, tive a pesquisar e as vitaminas da lucky chamam se herbivit?
http://www.luckyreptile.com/html/seiten/products;pid1,6$pid2,33328$pid3,7774466;145,en.html


as que uso são estas
http://pet.imageg.net/graphics/product_images/pPETS-3757478t400.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyTer 24 Nov 2009 - 21:26

Guilherme, então como vai a "bichana"?
Espero que bem...embora agora não seja o período favorito para elas em termos de actividade, por mais temperatura que lhes demos, elas sentem / cheiram o frio e reduzem a actividade, eu já passei tudo para apenas 11/12 horas de luz por dia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQua 25 Nov 2009 - 16:02

sim agora esta mais calma, apesar da russa as vezes nao lhe dar descanso, mas lá está, come, defeca bem etc, olha se nao crescer rápido é da maneira que dura mais anos Twisted Evil


off topic, rui agora ando com pouco tempo, insectos, plantas aquaticas e sticks chega pá cuora? é que nao tou com paciencia para dar mais verduras e fruta, minhocas da terra mama ela bem Very Happy tenho a junta com as africanas e é na boaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptyQua 25 Nov 2009 - 20:40

Sim, insectos, plantas aquáticas e sticks são bons para ela. Também deve levar um bocadito de fruta de vez em quando. A verdadeira chave da alimentação é variar, sem sair do que lhes faz bem bounce Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 12 Mar 2011 - 1:57

Oi Guilherme, estava vendo o topico e me bateu a curiosidade... Como ela esta agora? Obteve alguma melhora no crescimento da sulcata? Decerto ja esta enorme!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata EmptySáb 12 Mar 2011 - 14:03

ela após 2 anos faleceu, e nunca cresceu Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Geochelone sulcata Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone sulcata   Geochelone sulcata Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Geochelone sulcata
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Geochelone Carbonaria
» Alimentação da Geochelone sulcata
» Crescimento Geochelone sulcata
» Skylanders Giants e Sulcata (:
» Geochelone (Galápagos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: