Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido

Ir para baixo 
+3
RP
M.
Sncrespo
7 participantes
AutorMensagem
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySeg 14 Set 2009 - 23:05

Boas a todos...

Gostaria, se possivel, q me ajudassem a determinar a raça desta(e) menina(o)...

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Semttuloyf

Desde já obrigado...

Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 8:19

Onde a arranjaste?
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 9:25

Foi no Rio Águeda na zona de Barca d'Alva, ela estava cheia de musgo na carapaça e cheirava um pouco mal, daí ter pensado em trazer-la para ver se a safava...

Eu já andava com ideia de comprar uma, por isso...

Neste momento estou -lhe a dar de comer uns rolitos "Sera Reptil Carnivor"
Podem ver neste link...
http://www.sera.de/index.php?id=796&L=5&0=

Tb tenho os camarões secos da praxe, tenho uma tartaruga branca q diz ser cálcio e tenho tb umas vitaminas...
Estas...
http://www.sera.de/index.php?id=524&L=5&type=htt%2Findex.php%3Fadresa%3Dhttp%3A%2F%25...

De momento tenho a num balde de 5L com 2 tijolos ao meio para conseguir ter acima de meio balde de agua e ela ter uma área seca...
Tenho a posto ao sol, esta neste momento ao sol...

Já agora uma pergunta, o sol da hora de almoço n é muito forte para ela pois n??
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 11:05

Nao se Safa é em tua casa!!!

Coloca-a o mais rapido possivel no rio!

É uma especie autoctone e a sua manutençao em cativeiro é ilegal

Faz algo para o bem da tartaruga e mete-a no rio outra vez.

Se queres ter uma tartaruga compra uma numa loja de animais, a lojas que as vendem a 3€
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 11:16

Pois... Neutral

Já me lembrei disso... pale

Mas n tenho mesmo hipótese de lá ir agora, fica a 300kms de minha casa e a zona é muito inacessível pale
Para lá ir foi 1h de jipe e mais 1h a pé, n ha caminhos para lá...

Tenho mesmo de dar a volta ao problema de outra maneira...
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 12:15

Contacta o SEPNA e eles dizem-te o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 12:27

Uma Mauremys leprosa muito bonita!
Tens mesmo que a colocar na natureza de novo, ela faz falta, senão daqui a uns anos já não há nenhuma. Contacta o ICNB ou o SEPNA, por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 20:28

Têm a certeza q é essa raça??

É q lá onde estava esta tem muitas e até maiores, maiores q as minhas mãos...

Talvez por ser tão isolado, n há caminhos para lá...

Sei q n devia de a ter tirado do seu habitat, n volto a fazer uma destas é certo, mas agora q o mal está feito custa-me despacha-la assim...

Tive a pesquisar fotos dessa raça, a Mauremys leprosa e tem algumas parecenças e alguma diferenças...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 15 Set 2009 - 21:21

Garanto-te que é uma Mauremys leprosa. (há diferenças grandes nas cores desta espécie portuguesa).

NÃO podes ficar com ela, é completamente proibído.
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 9:09

Sim é uma mauremys leprosa tamebmt enho certeza daí eu te ter peguntado logo onde a arranjaste pra tirar as teimas.

Contacta o SEPNA ou ICNB dizes que nao tens possibilidades de voltar lá e eles devem tratar de a ir buscar , disso nao sei bem... Mas é o melhor a fazer. É uma irresponsabilidade e falta de respeito para com a natureza e o animal ficares com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 18:31

Já estou a tratar disso, tenho uma pessoa amiga q vai a Barca d'Alva e q a irá deixar lá no rio, numa zona pouco movimentada, n será no sitio de onde a tirei mas será uns 10kms abaixo no mesmo rio...

Ainda pensei em a ir meter no rio Leça, mas tendo esta oportunidade...

Ainda vai demorar uns dias até ele lá ir, como cuidados improvisei um aquário com zona seca e q fica todos os dias ao sol directo numa varanda...
Comida, arranjaram-me uns sticks e um bocadinho de cálcio, a agua é de poço e é potável...

Q cuidados tenho de ter mais até ela ir para o habitat dela??

Estou a pensar em comprar uma tartaruga aquática para meter num terrario, para fazer tipo como esta...

Para já um terrario com cerca de 50cm com uns 20 ou 30 de altura...
Precisava de saber q filtro comprar, q lampadas comprar, se preciso de termostato ou n...
Enfim, toda a aparelhagem de q necessito....
Agradecia ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 19:17

sim termostato uma lampada 5.0 e um filtro que vai depender da capacidade do aqua, mas quanto melhor melhor...

No sitio onde a apanhaste tinha la mais tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 19:41

Sim, muitas....

Por isso é q trouxe esta....
Eu costumo lá ir todos os anos q é na altura em q fui este ano, e todos os anos tem lá muita bicharada, cobras de agua, rãs ao chuto, tartarugas de todos os tamanhos, javalis, perdizes, coelhos bravos...
É num terreno nosso q fica na margem do rio q ja vem do tempo dos meus bisavós ou tetravós, só q agora n se cultiva lá nada pq é muito longe de tudo e n há caminhos...

Vou lá só pelo passeio e ver se n ardeu e se n tem andado por lá ninguém...

A lâmpada 5.0 é a UVB??
N é daquelas q os aquários trazem por cima pois n, daqueles kits q trazem muita coisa??
Esse tipo de kits parece-me fraco...
N sei o q compre...
Há algum kit q seja realmente bom para tortugas??
Mascas de filtros, aquas, candeeiros....
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 19:43

a lampada sim é uma uvb mas nao sao essas doas aquas. Entao deixa no sitio onde a apanhaste nao a deixes mais afastada... Deixa onde a encontraste e depois a natureza faz o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQua 16 Set 2009 - 19:48

Mas só para o ano é q lá volto, eu n tenho jipe lá agora...
Só nas ferias é q o levo para lá...
É me mesmo impossível ir exactamente ao mesmo sitio a n ser em meados de Agosto de 2010...

De certo q haverá tb destas tartarugas na zona q tenho combinada com este amigo q lá vai estes dias...
A quantidade q lá tem, de certeza q algumas foram arrastadas pela corrente, pois tem lá umas zonas em q n se pode para lá ir nadar por a corrente ser tão forte...
Ir para o topo Ir para baixo
miguel55
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQui 17 Set 2009 - 8:50

fico contente de saber que ainda temos zonas do nosso pais muito povoadas, e a tartaruga da foto é muito jovem!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyQui 17 Set 2009 - 9:20

Boas Sncrespo,

Penso que nao haverá muito mais a acrescentar.

A manutençao e o desenvolvimento sustentado das nossas duas especies autóctones, depende tambem de nós e do nosso bom senso.

Pensa que a colecta de um simples exemplar hoje pode, amanha, pôr em causa toda uma comunidade...

Pondera a ideia de aproveitares estes ultimos dias solarengos de Setembro e/ou de Outubro para dares um passeio, e a colocares na zona de onde a retiras-te... Rolling Eyes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sncrespo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Ermesinde/Porto

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptySáb 19 Set 2009 - 18:33

Boas...

Usar uma luz UVB 5.0 a 10cm do animal faz mal??

Quanto tempo a devo deixar ligada por dia ou por semana??

E a temperatura da agua??
24º??

Enquanto estou à espera q o meu amigo leve o cagado eu comprei toda a aparelhagem necessária para depois de ele a levar eu compro uma tartaruga...

Comprei terrario de 60cm, rampa flutuante média (sobe e desce conforme o nível da água) termostato, filtro, candeeiro, lâmpada UVB 5.0...

Aguardo ajudas...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyDom 20 Set 2009 - 0:32

enquanto esperavas pelo teu amigo ligavas mas era pa sepna ou ICNB, mesmo com isso tudo a tarta pode stressar e acabar por morrer
Ir para o topo Ir para baixo
SSSR
Iniciante
Iniciante
SSSR


Feminino Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Almada

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 6 Out 2009 - 13:57

Á cerca de um ano fui ao alentejo e um primo do meu namorado deu-me uma dessas que diz que apanhou também de um rio!!n sabia que tinha mal em traze-la!ele diz que la também há muitas destas.so depois de ver isto agora é que estou a saber a espécie dela.depois amostro a foto assim que passar para o pc.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido EmptyTer 6 Out 2009 - 18:04

existem muitas, mas apesar de tudo estão em vias de extinção, por isso cada uma que é apanhada é uma que nao cria
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido   Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a especie desta tartaruga?? (Mauremys leprosa - ILEGAL - DEVOLVIDA) Respondido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na identificação de 3 tartarugas ( mauremys leprosa - Ilegal-) Respondido
» mauremys leprosa
» ajuda com mauremys leprosa
» Denúncia de venda de Mauremys Leprosa
» Mauremys leprosa ou Ocadia sinensis?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Autóctones-
Ir para: