Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
 tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

  tartaruga se alimenta das proprias fezes.

Ir para baixo 
+12
BeatrizL
Rita Campeão
Tankado
dr4cul4
Pictus
vicenteanjos
Luiz Fellipe
susana21
Konigvs
Apalone
Carapaça
Lucas
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lucas
Iniciante
Iniciante
Lucas


Masculino Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Paulo

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySex 15 Abr 2011 - 23:37

Bom galera, tenho uma curiosidade pois tenho um amigo que também tem tartarugas tigre d'agua e a tartaruga dele anda se alimentando das proprias fezes, queria saber se isso pode indicar alguma falta de nutrientes e tambem as consequencia que essa alimentação de fezes pode causar. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySex 15 Abr 2011 - 23:45

Talvez confunda com comida penso que nao seja algum nutriente em falta , mas agora se pode ou não fazer mal não sei ...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 16 Abr 2011 - 11:47

“O que não mata engorda”. Elas às vezes são mesmo assim.
Existem animais onde ingerir excrementos é uma forma de não perderem bactérias importantes para a digestão mas não sei se para as tartarugas é assim, acho que é por serem porcas mesmo, a minha terrestre é a mesma coisa. pale
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:28

Apalone escreveu:
“O que não mata engorda”.

Ora nem mais!!! A cadela dos meus pais come como uma lontra, e sempre que a minha mãe vai ao galinheiro anda sempre a ver se vai lá comer aquela especialidade!!! E mesmo de vez em quando apanha qq porcaria para comer. E fome não é de certeza!!!

Os esquimós também comem excrementos de animais e parece que isso não lhes causa grande repugnância!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
susana21
Iniciante
Iniciante
susana21


Feminino Mensagens : 26
Idade : 32
Localização : Lisboa

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 14:42

Eu ia colocar a mesma dúvida mas vejo que não sou a única.
As minhas corcundas do mississipi também lá vão às suas fezes por vezes. Eu tento impedir, mas é inevitável.

Comem que nem loucas os sticks, banana, morango...etc etc. Mas em relação às fezes não acho normal :S
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 14:48

é normal...pra elas hehehe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 15:54

Konigvs escreveu:
Apalone escreveu:
“O que não mata engorda”.

Os esquimós também comem excrementos de animais e parece que isso não lhes causa grande repugnância!!

Eles comem isso porque confused
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 16:32

affraid o que a fome não faz...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 16:36

lol! lol! lol! tens razão mas tambem pode ser por outra causa podem pensar que aquilo faz bem Very Happy gostava de saber porque razão eles a comem mas não me parece mesmo de ser por fome confused


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 16:42

é mesmo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 16:45

Pois eu tambem não sei bem mas eles não parecem ser pessoas que passam fome confused
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySáb 4 Jun 2011 - 17:06

hum...vou consultar o google!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 5 Jun 2011 - 11:27

Se não me engano esta um topico nas doenças que fala sobre isso. E sim, é perfeitamente normal.
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 5 Jun 2011 - 23:13

uma das minhas tartarugas fazia isso mas eu notei uma diferenca no que ela comia

passou a comer mtos menos sticks
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyQui 9 Jun 2011 - 9:02

Ontem descobri a minha em flagrante.

Contudo não reduziu em nada o que ela comia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 19:54

Qual o aspecto das fezes das tartarugas?!... São tipo minhocas?!...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 20:00

não,são +ou- liquidos
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 20:02

nunca vi nada no aquário...por isso não deve de fazer as "necessidades" há algum tempo...mas como não come... ou será que há algum problema?!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 20:19

Como não tem comido, não te preocupes com isso. Quando começar a comer logo vês.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 21:58

Luiz Fellipe escreveu:
não,são +ou- liquidos
Isso é urina, as fezes são solidas, podendo a sua consistencia variar consuante a alimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:26

Sim, ás vezes até são tipo os sticks que comem, mas apenas um pouco diferentes loool
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySeg 29 Ago 2011 - 8:12

Rita Campeão escreveu:
Qual o aspecto das fezes das tartarugas?!... São tipo minhocas?!...

As fezes da minha tarta são tipo umas esferas meias desforradas.

Se a apanhares a fazer isto (00:26) então é porque também as come. xD
Se vires uma coisa destas (04:03), isso é um excremento dela.




Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySeg 29 Ago 2011 - 11:19

Tankado é muito interessante ver que os peixes não receiam a tartaruga e aproximam-se na hora que ela está a comer. Demasiada ousadia diria eu ... E quando é o contrário? Quando alimentas os peixes a tartaruga não lhes rouba o alimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySeg 29 Ago 2011 - 11:28

assisti há dias a uma cena estranha/repugnante/intrigante (em partes iguais)...

no zoo de lisboa, os elefantes enfiam a tromba no rabo uns dos outros para retirar fezes e comer.

não é bonito de ver (e é muito chato de explicar a um miúdo de 8 anos e outro de 2 anos Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. EmptySeg 29 Ago 2011 - 11:28

até tenho fotos disso mas não sei se é de bom tom partilhar aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga se alimenta das proprias fezes.    tartaruga se alimenta das proprias fezes. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga se alimenta das proprias fezes.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga nao se alimenta
» Minha tartaruga não se alimenta
» Ajuda: tartaruga não se alimenta
» Tartaruga não se alimenta há 2 semanas.
» Fezes da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: