Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
local exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
local exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
local exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
local exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
local exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
local exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
local exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
local exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
local exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 local exterior

Ir para baixo 
+4
Apalone
SofiaM
caiovp2
DARKasNIGHT
8 participantes
AutorMensagem
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: local exterior   local exterior EmptySeg 4 Abr 2011 - 14:16

boas pessoal
ontem fui com o meu namorado passear à beira-mar e deparei-me com uma banheira de bebe no lixo mas, infelizmente, tem uma fissura.
resolvi trazê-la para casa na esperança de arranjá-la e proporcionar às minhas meninas um bom local exterior nos dias bons de solinho, à noite voltariam para dentro de casa pois são pequeninas.

é só preciso o filtro?? tentaria um DIY Smile

aki estão as fotos da banheira:
local exterior Img0106at


local exterior Img0107as

Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQua 6 Abr 2011 - 0:50

estou a pensar em fazer isto :

local exterior Projectoexterior1



tenho algumas duvidas em relação à casota, pois o local tem sombra e sol... terei que verificar o k será melhor para elas
a rampa seria feita de pequenas canas

o que axam??
Ir para o topo Ir para baixo
caiovp2
Iniciante
Iniciante
caiovp2


Mensagens : 73

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQua 6 Abr 2011 - 1:38

ta bom. só estou em duvida se o espaço da banheira nao é pequena. e faça um casinha sim. elas gostam de uma sombra quentinha de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQua 6 Abr 2011 - 10:22

hoje acordei cedo e vi k de manha bate boa sombra no local
depois do almoço solinho e pra tardita... mais sombra

eu nao percebo muito de como colocar tartas no exterior... claro k preciso sempre de dicas

espero k depois de arranjada... consiga levar o projecto em frente Smile



caiovp2... bigado pela dica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQua 6 Abr 2011 - 20:06

Olá a todos.

Na minha opinião é uma optima ideia. É sempre bom as tartas apanharem o "verdadeiro" sol . Very Happy

Boa sorte com o projecto.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQua 6 Abr 2011 - 22:24

É uma boa ideia de reciclagem eu fiz o mesmo com um frigorifico e uma arca. Very Happy
local exterior DSC_3254local exterior DSC_3242

Como é que vais arranjar a fissura?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQui 7 Abr 2011 - 11:14

espero k o silicone ajude a tapa-la
pensei em cola quente... mas já me disseram k passado uns tempos ela descola
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQui 7 Abr 2011 - 12:32

É melhor fazer a experiência porque usei numa caixa de arrumações comprada no chinês e o silicone acabou por descolar naquele tipo de plástico talvez se tenha de raspar a zona com lixa.
Faz primeiro as contas entre o silicone não tóxico e o preço de uma banheira dessas na loja do china.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyQui 7 Abr 2011 - 12:50

neste momento... não posso gastar muito

faço a experiência e depois logo se vê
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 14:26

bem... este projecto 'morreu' Sad
mandaram a banheira para o lixo... baaah
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 14:59

Sad que pena mas mesmo assim estas de parabens, vi que fora comprar uma caixa maior para as suas meninas Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 17:05

Neutral iria ficar mto legal!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 18:58

DARKasNIGHT escreveu:
boas pessoal
ontem fui com o meu namorado passear à beira-mar e deparei-me com uma banheira de bebe no lixo mas, infelizmente, tem uma fissura.
resolvi trazê-la para casa na esperança de arranjá-la e proporcionar às minhas meninas um bom local exterior nos dias bons de solinho, à noite voltariam para dentro de casa pois são pequeninas.

Já reparei que já não tens a banheira, mas que compras-te outras caixas, não sei se continuas com a ideia de as colocar no exterior, mas gostaria de fazer um reparo: disseste que querias fazer um local no exterior para elas estarem e depois á noite voltarem para dentro. Tenho visto por aqui já á muito tempo e custumo aconselhar que não é bom andar a mudar as tartarugas de um lado para o outro, porque elas podem ficar stressadas e tambem pelas oscilações de temperatura. Não sei até que ponto isto é grave ou se é uma coisinha de nada, mas do que tenho aprendido acerca de tartarugas, esta é uma coisa importante e a pelo menos ter em conta. E falando por experiencia propria, eu tenho um lago, e tambem tenho um aquaterrario em casa onde tenho a minha tartaruga mais nova, ao ver as mais velhas no lago a apanhar sol tambem tenho pena de não colocar a mais nova lá, mas fi-lo uma vez e resolvi não fazer mais, primeiro porque a água do lago está fria e a água do aquaterrário está aquecida, e segundo porque me deu uma trabalheira para a apanhar no lago e ela ficou muito encolhida stressada. Agora resolvi ter a pequena no aquaterrário sempre e quando tiver idade vai definitivamente para o lago e assim não corro riscos. Claro que um lago não é como esse caso da banheira onde as apanhas facilmente, mas pronto fica aqui a minha opiniao =)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:59

existem muitos outros recipientes que podem ser usados como um laguinho!
como esses!
local exterior 62017333


local exterior 11336217

Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptyDom 19 Jun 2011 - 20:00

são caixas plásticas para preparo de cimento!e tem varias litragens..
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptySeg 20 Jun 2011 - 1:14

BeatrizL escreveu:
DARKasNIGHT escreveu:
boas pessoal
ontem fui com o meu namorado passear à beira-mar e deparei-me com uma banheira de bebe no lixo mas, infelizmente, tem uma fissura.
resolvi trazê-la para casa na esperança de arranjá-la e proporcionar às minhas meninas um bom local exterior nos dias bons de solinho, à noite voltariam para dentro de casa pois são pequeninas.

Já reparei que já não tens a banheira, mas que compras-te outras caixas, não sei se continuas com a ideia de as colocar no exterior, mas gostaria de fazer um reparo: disseste que querias fazer um local no exterior para elas estarem e depois á noite voltarem para dentro. Tenho visto por aqui já á muito tempo e custumo aconselhar que não é bom andar a mudar as tartarugas de um lado para o outro, porque elas podem ficar stressadas e tambem pelas oscilações de temperatura. Não sei até que ponto isto é grave ou se é uma coisinha de nada, mas do que tenho aprendido acerca de tartarugas, esta é uma coisa importante e a pelo menos ter em conta. E falando por experiencia propria, eu tenho um lago, e tambem tenho um aquaterrario em casa onde tenho a minha tartaruga mais nova, ao ver as mais velhas no lago a apanhar sol tambem tenho pena de não colocar a mais nova lá, mas fi-lo uma vez e resolvi não fazer mais, primeiro porque a água do lago está fria e a água do aquaterrário está aquecida, e segundo porque me deu uma trabalheira para a apanhar no lago e ela ficou muito encolhida stressada. Agora resolvi ter a pequena no aquaterrário sempre e quando tiver idade vai definitivamente para o lago e assim não corro riscos. Claro que um lago não é como esse caso da banheira onde as apanhas facilmente, mas pronto fica aqui a minha opiniao =)

durante muito tempo... o exterior vai ficar em stand-bye... e as pequeninas vão ficar nas caixas dentro de casa
a pouco e pouco vou tendo o k é necessário para a nova casa Smile

bgd pela tua opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptySeg 20 Jun 2011 - 9:13

tenho uma banheira dessas, se quiseres ofereço-ta e voltas a pensar no teu projecto.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior EmptySeg 20 Jun 2011 - 16:17

não é preciso, muito obrigada Smile

elas vão-se manter na nova casa, pelo menos ate me casar... o que vai demorar um bom tempo

aí pensarei num lado para elas Razz pois já terão idade e tamanho suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





local exterior Empty
MensagemAssunto: Re: local exterior   local exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
local exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Local do termostato
» Duvidas sobre iluminação e local do aquaterrário
» Como eles voltam ao mesmo local do nascimento...
» Lago exterior
» Espaço Exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: