Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação Pelodiscus sinensis

Ir para baixo 
+9
Pictus
Lusotartas
SofiaM
DARKasNIGHT
Guilherme
Claudia L.
Pedro Mónica
BeatrizL
Bruno Trindade
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Trindade
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : Palmela

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 15 Mar 2011 - 16:19

Olá a todos, Ontem ofereceram-me uma tartaruga chinesa de carapaça mole mas quem ma ofereceu não gostou muito das informações que lhe foram dadas acerca da alimentação, aquaterrário e cuidados a ter. Agradecia o máximo de informação sobre esta espécie com alguma urgência! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 15 Mar 2011 - 17:24

Olha eu não sei muito acerca dessa espécie, mas se pesquisares no google de certeza que aparecem fichas acerca da espécie. De qualquer das maneiras os cuidados gerais devem ser os mesmo das outras tartarugas aquáticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 15 Mar 2011 - 19:22

Eu tenho uma Apalone desde 2000 e dou-lhe granulado para tartarugas e pequenos peixes (peixe mosquito) vivos, por vezes dou-lhe camarões para tartarugas
Quanto às instalações neste momento tenho-a num aquário grande pois ela tem uns 15cm tem muito areão para ficar enterrada e a água não está muito alta, ela enterrada consegue esticar o pescoço que é grande e respirar sem sair debaixo do areão, tenho umas pedras fora de água muito raro sair da água. A água tem-to manter a água limpa pessoalmente não troco muitas vezes de água (acrescento ou mudo uma parte), tenho aquecimento, neste momento tem luz mas teve muito tempo sem iluminação
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 33
Localização : Barreiro, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 22 Mar 2011 - 13:21

Pedro, não leves a mal dizer-te isto, mas talvez fosse importante ala ter bastante água para nadar.

Além disso a iluminação é importante, especialmente se estivermos a falar de lâmpadas UV, pois substituem em parte os raios solares que são muito importantes para a absorção de cálcio.

É bom saber que ela está num aquário grande Razz e a alimentação também me parece bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 22 Mar 2011 - 13:57

a iluminação nestas especies não é muito importante pois passam os dia enterrados logo a radiação que apanham na natureza é quase nula, uma alimentação variada em peixes e sticks é boa, mete um pouco de sal refinado na agua para "anti-fungar" os possiveis fungos que possam aparecer, cuidado com as rochas com arestas pois qualquer corte ou arranhão pode originar uma infecção
cuidado com os dedos Twisted Evil
e não colocar nenhuma companhia pois essas madames são muito agressivas
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 22 Mar 2011 - 14:18

de facto... quando tive a minha Ju... ela passava mais tempo a nadar e debaixo das pedras.
a alimentação era a base de sticks... os meus dedos uii mto foram mordidos Very Happy

na altura nao sabia mto de tartas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 22 Mar 2011 - 15:28

Não utilizo sal refinado, mas utilizo sal marinho para aquários.
Tenho tido sorte nunca fui mordido
Para alem dos peixes de vez em quando dou-lhe pequenos lagostins
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 22 Mar 2011 - 20:16

Olá!

No google consegues obter algumas informações acerca desta espécie de tartarugas, embora esta espécie, seja ainda pouco abordada. De forma breve, aquilo que consegui recolher, foi o seguinte:

- É uma tartaruga aquática, ou seja, passa grande tempo debaixo de àgua. É importante ter uma grande zona onde possa nadar;
- Apanha facilmente fungos, portanto não misturar com outras espécies de tartarugas;
- São agressivas para os da mesma espécie. Devem ser criadas isoladas;
- Provêm da Ásia e são ilegais em Portugal.

Procura pesquisar mais na net e explora também no portal deste fórum, que irás encontrar o que precisas para cuidar da tua tartaruga.

Boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 23 Mar 2011 - 20:09

SofiaM escreveu:
Olá!

No google consegues obter algumas informações acerca desta espécie de tartarugas, embora esta espécie, seja ainda pouco abordada. De forma breve, aquilo que consegui recolher, foi o seguinte:

- É uma tartaruga aquática, ou seja, passa grande tempo debaixo de àgua. É importante ter uma grande zona onde possa nadar;
- Apanha facilmente fungos, portanto não misturar com outras espécies de tartarugas;
- São agressivas para os da mesma espécie. Devem ser criadas isoladas;
- Provêm da Ásia e são ilegais em Portugal.

Procura pesquisar mais na net e explora também no portal deste fórum, que irás encontrar o que precisas para cuidar da tua tartaruga.

Boa sorte! Very Happy

está no CITES=?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 23 Mar 2011 - 22:51

SofiaM : onde foste buscar essa informação de que é ilegal em Portugal ? era bom que indicasses a veracidade da mesma com um link ou de onde concluiste tal coisa para afirmar issoo e não apenas lançar biscas...

Guilherme: evidentemente que está no CITES, o que importa é saber em que anexo (I,II,III) pertence e depois verificar a as leis nacionais.

De qualquer das maneiras é uma espécie criada para alimentação, logo á partida não corre perigo de extinção quando muito pertence ao anexo III.

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 23 Mar 2011 - 22:59

Lusotartas escreveu:
SofiaM : onde foste buscar essa informação de que é ilegal em Portugal ? era bom que indicasses a veracidade da mesma com um link ou de onde concluiste tal coisa para afirmar issoo e não apenas lançar biscas...

Guilherme: evidentemente que está no CITES, o que importa é saber em que anexo (I,II,III) pertence e depois verificar a as leis nacionais.

De qualquer das maneiras é uma espécie criada para alimentação, logo á partida não corre perigo de extinção quando muito pertence ao anexo III.

depende, as trachemys tambem sao criadas para alimento na asia e no entanto ca são ilegais
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 23 Mar 2011 - 23:42

Olá pessoal!

Estive a tentar obter respostas concretas acerca do que disse. Porque quando referi, que esta espécie era ilegal e em vias de extinção tinha uma pessoa ao lado, que à partida compreendia do assunto.

lol!

Não quero deduzir ninguém em erro e muito menos lançar biscas. Não é esse o meu objectivo aqui no fórum.

Estou aqui para aprender e para trocar informações.

Tive a pesquisar, mas também não consegui encontrar nada, se são ou não ilegais no nosso país.
Fica a questão em aberto...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 24 Mar 2011 - 0:11

Guilherme: isso mesmo, as trachemys scripta elegans tiveram a comercialização e importação banida pela união europeia em 97 e em 99 a lei portuguesa incorporou o seu nome científico na lei portuguesa também, para reforçar!
Está no decreto lei Decreto-Lei565.99
Acrescentou mais algumas para sermos diferentes do resto da Europa
são elas .....:
Chrysemys picta;
Trachemys scrypla; digno de entendidos!
Chelydra serpentina;
Macroclemys temminckii

Além desse decreto onde constam estas espécies não conheço mais nenhum ...alguém sabe de mais algum ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 24 Mar 2011 - 1:12

Faltou dizer que essa lei foi criada a nível da europa porque as Trachemys s. elegans ganharam estatuto de espécie invasora e a constar na lista das espécies "TOP 100" mais invasoras !
Não tem nada a haver com extinção, é exactamente pelo oposto, proliferação excessiva em todo o mundo com condições tropicais ou temperadas ! e acarretando todos os danos que conhecemos em detrimento das espécies existentes nos vários sítios do mundo onde se instala.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySex 25 Mar 2011 - 17:29

Aqui está a classificação da Pelodiscus sinensis no CITES, tal como previsto está incluída no anexo III - espécie autóctone da China e sem qualquer perigo de extinção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A minha interpretação da sua situação em Portugal é de uma espécie de comércio legal e autorizado sempre com necessidade de apresentar o seu número de cites na factura.
Como boa prática deve o possuidor de tais espécimes preencher e entregar ao ICN dentro dos 90 dias seguidos da compra o questionário facultado pelo próprio ICN.

Se alguém tiver uma diferente leitura da questão são sempre bem vindas opiniões pois como sabemos este assunto gera sempre muita confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptySex 25 Mar 2011 - 21:33

Olá Lusotartas!

És um bom investigador.

Através da tua pesquisa tirei as minhas dúvidas e ideias erradas.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 31 maio 2011 - 17:17

oki

hoje fui com o meu irmão à loja onde comprei as minhas meninas
ele disse k já não vendem em Portugal esta raça... as que há estão ao abrigo da lei antiga

alguém sabe de mais alguma coisa??
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyTer 31 maio 2011 - 20:49

andei a investigar e encontrei o Diário da República, data Quinta-feira, 11 de Agosto de 2005, Número 154, I-A série

onde está referido:
Aviso no 293/2005
Por ordem superior se torna público que, em 24 de
Maio de 2005, a República Popular da China informou
o Governo Suíço, depositário da Convenção sobre o
Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora
Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), assinada
em Washington no dia 3 de Março de 1973, sobre uma
alteração ao anexo III, relativamente à retirada da espécie
Pelodiscus sinensis daquele anexo.
Portugal é Parte da mesma Convenção, aprovada para
ratificação pelo Decreto n.o 50/80, publicado no Diário
da República, 1.a série-A, n.o 168, de 23 de Julho de
1980, tendo sido ratificada em 11 de Dezembro de 1980
(Diário da República, 1.a série-A, n.o 260, de 11 de
Novembro de 1981), e tendo entrado em vigor em 11 de
Março de 1981 (Diário da República, 1.a série-A, n.o 157,
de 10 de Julho de 2003).
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 1 Jun 2011 - 10:36

As especies protegidas pela cites podem ser mantidas em cativeiro desde que se possa provar a legalidade dos especimes. Todos os dias ocorrem inumeras transações legais ao nivel internacional envolvendo especies de anexo 1 (em perigo de extinção) por exemplo na industria de peles de crocodilo que são criados em quintas um pouco por todos os paises tropicais. Cada pele esta indentificada individualmente e por ser proveniente de animais criados em cativeiro os especimes passam de anexo 1 a anexo 2. No caso da tartaruga chinesa de carapaça mole o anexo 3 da cites apenas indica que este é um animal abundante em alguns paises da sua area de distribuição e raro noutros e os ultimos pretendem limitar o seu trafico. De qualquer forma para fins do mercado dos animais de estimação pouco importa, TODAS as crias de Pelodiscus a venda são procedentes de quintas na China e safaram-se da faca. Na verdade é um nivel de proteção tão baixo que as pessoas na UE que criam P. s. raramente são obrigadas a registar as crias resultantes. E outra coisa aquilo que se chama Pelodiscus sinensis, raremente é Pelodiscus sinensis, analises geneticas as populações selvagens revelaram que existem claras diferenças de tamanho, cor e padrão nas populações selvagens, um total de 5 novas especies /subespecies. As tartas que se encontram em quintas são uma amalgama hibrida mas 100% fertil delas, são tartarugas para todos efeitos "domesticadas" não se encontram em estado selvagem.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQua 1 Jun 2011 - 12:22

entendido... bigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 20 Out 2011 - 18:57

Guilherme escreveu:
SofiaM escreveu:
Olá!

No google consegues obter algumas informações acerca desta espécie de tartarugas, embora esta espécie, seja ainda pouco abordada. De forma breve, aquilo que consegui recolher, foi o seguinte:

- É uma tartaruga aquática, ou seja, passa grande tempo debaixo de àgua. É importante ter uma grande zona onde possa nadar;
- Apanha facilmente fungos, portanto não misturar com outras espécies de tartarugas;
- São agressivas para os da mesma espécie. Devem ser criadas isoladas;
- Provêm da Ásia e são ilegais em Portugal.

Procura pesquisar mais na net e explora também no portal deste fórum, que irás encontrar o que precisas para cuidar da tua tartaruga.

Boa sorte! Very Happy

está no CITES=?

em 1º lugar peço desculpa por 'desenterrar' este topico, pois cá tive as minhas razões
ontem enviei mail ao ICNB para saber se a tartaruga Pelodiscus Sinensis foi proibida ou não, ao qual hoje me responderam:


Em resposta à questão que nos foi colocada, temos a informar que a espécie Pelodiscus sinensis não está abrangida por qualquer proibição excepto, na sua qualidade de espécie não-autóctone, pela proibição de libertação na natureza, ao abrigo do disposto no Decreto-Lei n.º 565/99, de 21 de Dezembro.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 20 Out 2011 - 22:57

Exactamente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 20 Out 2011 - 22:58

agora é so procurar um local que me venda uma bebe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 20 Out 2011 - 23:03

Se fosse a ti procurava um adulto ou subadulto. Tens 2 vantagens importantes: as crias são muito pequenas e delicadas, e podem chegar em consideravel estado de debilidade, infectadas com dermatites, etc. Mesmo que saudaveis podem ser difieis de cuidar e requerem água muito limpa.
Se conseguires um adulto, estes são menos exigentes quanto a quimica da água (embora continue a ser necessaria optima qualidade da água) e podes saber o seu sexo o que é importante. Os machos ficam mais pequenos do que as femeas e não presisam de um local fora de água onde depositar ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis EmptyQui 20 Out 2011 - 23:05

agradeço a opinião e talvez pense nisso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação Pelodiscus sinensis Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Pelodiscus sinensis   Alimentação Pelodiscus sinensis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação Pelodiscus sinensis
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pelodiscus Sinensis a comer grilos
» Ocadia Sinensis
» Tartaruga Sinensis
» Ocadia sinensis
» Ocadia Sinensis????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: