Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga está sempre na parte seca EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga está sempre na parte seca EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga está sempre na parte seca EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga está sempre na parte seca EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga está sempre na parte seca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga está sempre na parte seca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga está sempre na parte seca EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga está sempre na parte seca

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptySeg 14 Fev 2011 - 22:39

Boas, há uma semana atrás comprei uma ocadia sinensis numa loja de animais, e ela tem comido mais ou menos bem, só come se a tirar do aquário, porque ela nem para comer se molha, mas o meu problema é que ela praticamente não nada está sempre na parte seca e nunca nada. Ela consegue nadar bem, apenas não o faz. Também reparei que quando a ponho na água ela boia, não vai ao fundo, é normal? Ela consegue nadar até ao fundo mas boia involuntariamente...
Acham que é um problema ela estar sempre na parte seca? Tenho todas as condições, termostato (temp. 25º) lâmpada uvh, filtro... na loja onde ela estava tinha tudo menos lâmpada uvb.
Espero ter sido claro Smile

Cumps, Zoomer34 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptySeg 14 Fev 2011 - 23:45

Tens de ter em atenção que o comer deve ser dado na água, dar o comer fora de água não é a melhor coisa a fazer. Muitas vezes esse boiar está associado a pneumonia, mas acho que o sinal de pnuemonia é boiar de lado. E normalmente quando estão com pneumonia passam a estar mais na parte seca. Pode não ser isso, mas secalhar o melhor é consultares um veterinário porque no caso de ser mesmo pneumonia, é bom que seja descoberta numa fase inicial porque senão pode não reagir ao tratamento e não sobreviver. Não quero ser alarmante, como já disse, pode até nem ser nada, mas de qualquer das maneiras é sempre bom prevenir =)
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptySeg 14 Fev 2011 - 23:51

Devo ter explicado mal, mas ela não come em seco, eu e que tiro num bocadinho de água do aquário e meto num recipiente e deixo a comida amolecer um bocadinho, e depois meto-a lá e ela come. Não é que perceba muito disto, mas não penso que seja pneumonia, porque como disse o sintoma de boiar acontece, mas normalmente é de lado... Eu penso que ela talvez estivesse num estado ligeiro de hibernação, talvez por não ter tido temperaturas correctas enquanto esteve na loja. Mas vou ficar de olho nela, porque por agora parece saudável, come bem até e não está magra, penso que talvez ainda não se tenha adaptado ao novo ambiente e não esteja muito confiante, mas é uma questão de dar tempo e observar.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptySeg 14 Fev 2011 - 23:55

Zoomer34 escreveu:
mas não penso que seja pneumonia, porque como disse o sintoma de boiar acontece, mas normalmente é de lado...

O sintoma de pneumonia é extamente esse.´Tal como já disse, pode não ser, mas tambem pode ser, e se for estás a arriscar a vida da tua tartaruga, mas pnt. Pediste opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyTer 15 Fev 2011 - 22:41

Boas, hoje fiz um pouco de pesquisa e descobri que o facto de ela estar a maior parte do tempo fora de água não é um sintoma de pneumonia mas sim um hábito da espécie (pelo menos segundo o que li). Deixo aqui o excerto e o link:

"An enthusiastic basking turtle that often spends most of the day basking."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 0:11

olha que isso que vem no site nao é pa seguir a regra por norma as ocadias até são das tartas que raramente saem para a parte seca, preferindo esconder se entre as plantas aquaticas
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 0:15

Mas escondem-se nas plantas porquê? Para relaxarem ou por segurança?
É que eu não tenho sítios onde ela possa repousar ou esconder-se no aquário, secalhar sente-se mais segura na parte seca, não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 0:16

quais as temperaturas da agua?
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 0:23

25º, 26º C
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 3:17

Pah as tartarugas quando não se sentem seguras ficam na água, a parte seca para elas é um sitio descoberto, normalmente até demoram a habituar-se á parte seca. Adquiriste-a á pouco tempo, é normal ela não estar completamente á vontade, mas as coisas que descreves que ela faz, não coincidem com simples vergonha. Ainda por cima tens a água a uma boa temperatura, não faz sentido ela não querer estar na água. Mas pronto olha é a minha opinião. Também pode acontecer teres uma tartaruga totalmente diferente das outras e com reações opostas ás outras... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 12:13

Peço desculpa se a estou a transtornar, não é essa a minha intenção, só vim pedir a opinião de pessoas mais experientes e não quero tomar conclusões precipitadas, mas sim avaliar os factos e chegar a uma opinião o mais consensual possível. Tenho a tartaruga à pouco tempo, ainda não conheço as suas reacções assim como ela não conhece o meio em que está muito bem, daí o facto de querer observar o seu comportamento para partilhar aqui no fórum e receber a opinião de outros assim como partilhar as minhas conclusões, que podem estar certas ou erradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 16:51

concordo com a beatriz, espera mais uns dias, pode ser que seja vontade dela, mas sempre atento
Ir para o topo Ir para baixo
Zoomer34
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24

Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca EmptyQua 16 Fev 2011 - 20:07

Claro, ficarei. Hoje já a vi a nadar por si própria, nem lhe mexi nem nada, estava só a observar um bocado, e ela decidiu ir nadar, e conseguiu ir ao fundo e vir à superfície, eu sei que não é grande coisa, mas o certo é que me aliviou um bocadinho, mas mesmo assim vou ficar atento.

PS: coloquei um pequeno tronco no aquário e ela quando andou a nadar foi para cima dele, deve ter despertado curiosidade e ela decidiu nadar. Parece que gostam mesmo de repousar dentro de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga está sempre na parte seca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga está sempre na parte seca   Tartaruga está sempre na parte seca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga está sempre na parte seca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não está indo pra parte seca, o que pode ser?
» Ajuda- A minha tartaruga não vai para a parte seca
» plataforma pra tartaruga( parte seca)
» Minha tartaruga não sobe na parte seca
» ajuda urgente -tartaruga n sai da parte seca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: